Como Costumo Editar As Minhas Fotos - Clothes Up

segunda-feira, 18 de junho de 2018

Como Costumo Editar As Minhas Fotos

Está muito na moda editar as fotografias antes de as publicar no Instagram. Querem saber como o faço?

Editar

Eu já vos que uso o Airbrush e até já fiz uma comparação entre o Airbrush e o Facetune, mas, agora que tenho editado muito mais as minhas imagens, decidi partilhar com vocês alguns dos meus truques!!

Como é que vamos fazer isto? Vou mostrar a imagem antes da edição e, ao lado, a imagem do depois. Na descrição de cada edição, vou dizer que apps utilizei e como.


EditarEditar

Esta imagem tem relativamente pouca edição. Para esta edição usei o Airbrush e o que fiz foi branquear as calças e o livro (também passei pela camisola) e depois usei a ferramenta de detalhes para puxar pelos pormenores do livro e das calças. Para ficar tudo mais harmonioso no Instagram, "estiquei" um bocadinho a cama até tapar todo o canto da imagem.

EditarEditar

Esta foto teve mais que uma aplicação envolvida na sua edição! Primeiro comecei por usar o Lightroom para dar mais vida aos laranjas, pôr os brancos mais brancos e os pretos mais pretos. Obviamente, também dá para perceber que mexi ligeiramente nos contrastes e nos highlights!
Depois usei o Airbrush para branquear mais o pijama, os chinelas e a parede. Como neste processo, as pintinhas do pijama desapareceram, usei a ferramenta de detalhes para puxar por eles.
Nesta altura não usava muito o Facetune, mas arrisquei usar para apagar os bonecos das meias.


EditarEditar

Esta foto começou por ser editada no Airbrush, mas rapidamente passei para o Facetune. Como sempre branqueei tudo o que é branco e dei mais ênfase aos detalhes tanto na capa do livro como no pijama. Ainda no pijama, "apaguei" aquela parte cor de rosa, que é suposto ser um desenho mas que não se via bem.
Com a ferramenta "Tons" devolvi o azul e o laranja à almofada e ao lençol!


EditarEditar

Quando ainda andava só a usar Airbrush, editei esta imagem. Como sempre, branqueei a parede, porque gosto de ver tudo bem branquinho. Depois corrigi o ângulo das costas, pois pareciam muito largas, "apaguei" aquele pedaço estranho de cabelo que sai do coque e aumentei-o para ficar um penteado mais harmonioso.
Para que a cara tivesse algum destaque, usei a ferramenta de "Skin tones" e iluminei a pele. Aproveitei também esta ferramenta para escurecer a camisola.


EditarEditar

Escusado será dizer que peguei no Airbrush para branquear a parede e eliminar o prego que está acima do meu braço. Dei um ligeiro jeitinho ao rabo, aumentando de forma ligeira e disfarçando os vincos das calças. Aproveitei e fiz o mesmo no top!
Depois fui ao Lightroom brincar com as luzes e com os contrastes para melhorar as cores e deixá-las mais parecidas com a realidade!


EditarEditar

Apesar de não haver muita edição, quando se olha à primeira vista, a verdade é que o Facetune me ajudou bastante! Comecei por usar a ferramenta "remendar" para corrigir os pedaços de parede onde a tinta saiu e, em algumas zona, até usei os "tons" para tornar isso mais natural.
Como a mesma ferramenta de remendo, "eliminei" a dobra do macacão na zona do peito.
Depois foi só branquear os dentes e mudar a cor do chão. Para isso, coloquei um filtro B&W na foto toda e apaguei-o de todo o lado, menos de onde queria que ficasse cinzento!


EditarEditar

Quando vesti esta roupa, pensei logo que queria uma fotografia que mostrasse todos os seus detalhes. Ao mesmo tempo, queria algo que me desafiasse em termos de edição, de propósito para este post. Com isso em mente, tirei a fotografia na casa de banho, sem me preocupar minimamente com o que tinha atrás de mim.
Entrei no Facetune e comecei pelo mais simples, dar detalhe às linhas nas calças e aos atilhos da camisola. Aproveitei para fazer o mesmo no cabelo e na cara, o que a deixou mais focada. A parte difícil era apagar os elementos que estavam a mais. Comecei lentamente e apaguei as linhas das juntas dos azulejos. Depois aumentei a ferramenta de "remendar" para apagar o secador todo de uma vez. Fiz o mesmo para a toalha, apesar de ter sido mais difícil porque estava muito próxima do braço.

Agora um desafio:


Editar

Tendo em conta tudo o que vos mostrei, conseguem dizer-me como editei esta fotografia?


2 comentários:

  1. Eu costumo editar as minhas fotos no Snapseed e adoro!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.com/2018/06/a-minha-bencao-das-pastas.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já ouvi falar bastante dessa app, mas nunca a utilizei! Talvez um dia experimente!

      Eliminar