Testei | App Airbrush - Clothes Up

quinta-feira, 5 de abril de 2018

Testei | App Airbrush

Quem é que não gosta de um bom post de "testei" com dicas úteis?

Eu tento sempre testar coisas diferentes e tenho percebido que as apps são uma boa coisa para falarmos por aqui, principalmente, se estiverem relacionadas com temas que vou abordando no blog!
Além disso, tenho visto que se anda a dar muito mais importância às fotografias que se publicam e à edição que elas têm de ter antes de ser publicadas.

Sinceramente, nunca fui pessoa de editar muito as fotos que iam para o Instagram, mas, agora, tenho andado aos poucos a tentar melhorar o meu perfil e isso requer um bocadinho mais de atenção da minha parte!

Pesquisei bastante e descobri que uma app muito usada nestas andanças era o Facetune. O problema é que o Facetune é pago e eu não quero pagar por apps! Sorry....
Ainda ponderei sacar uma versão nuns sites estranhos, mas pensei melhor e encontrei o Airbrush!

O que é o Airbrush?

De forma muito resumida, o Airbrush é uma aplicação de edição de fotografia que nos permite retocar algumas imperfeições da imagem.
Apesar de dar para dar uns pequenos toques na cor, brilho e contraste, a app é perfeita para remover borbulhas e rugas, branquear os dentes, uniformizar e suavizar a pele, bem como aumentar e reduzir algumas áreas.
Por ser uma app fácil de usar, tem quase 5 estrelas na sua avaliação!
Testei

Testei

A minha opinião:

Quando instalei a app, achei estranho que ela aparecesse duas vezes no mesmo ecrã. Por norma tenho tudo no menu "normal" e as apps que mais uso, tenho no ecrã, divididas em pastas e, quando uma app está numa determinada pasta, não fica também fora dela, se é que me entendem. E o pior é que quando tentava apagar o atalho que estava a mais, desapareciam os dois... Depois da actualização, isso deixou de acontecer!Outra coisa estranha que acontecia e já não acontece é que a app bloqueava passado alguns efeitos e eu perdia todas as edições que tinha feito. Tentei colmatar esse erro fazendo umas edições, guardando, abrindo de novo e continuando... Mas, graças a deus, está corrigido!

No que toca à verdadeira utilização da aplicação, já descobri que não tem todas as funcionalidades do Facetune, mas as que têm chegam e sobram!
Costumo usar as ferramentas que me permitem eliminar as borbulhas, branquear e suavizar, mas já testei todas as outras e funciona tudo na perfeição... Notei foi que algumas das ferramentas requerem mais cuidado ou um bocadinho mais de prática.

O único ponto negativo que vejo na app é que pode tirar alguma qualidade às imagens se usarmos efeitos em demasia, deixando partes mais pixelizadas ou irregulares...

Vejamos algumas edições que fiz eu digo-vos o que usei nelas...

TesteiTestei

Esta foi a primeira fotografia que editei no Airbrush e é óbvio que dá para notar que existem erros.
A primeira coisa que fiz foi pegar na ferramenta de branquear os dentes e usá-la na minha roupa e na parede.
Com a ferramenta do tom de pele, melhorei ligeiramente a minha pele para lhe dar mais luz. Isto foi muito importante para fazer com que se note melhor a zona do pescoço e os olhos que ficaram escuros por causa das lentes dos óculos.
Retirei também algumas borbulhas, dei detalhe aos olhos e aumentei ligeiramente o volume dos lábios!

Se fosse hoje:
tentava fazer um crop melhor à imagem para retirar a zona mais escura da parede porque não dá para branqueá-la bem com a ferramenta dos dentes. Não usava o branqueamento em algumas zonas da roupa que parecem demasiado saturadas.

TesteiTestei

Dá para perceber que está "heavaly edited"?
Começando pelo mais simples: branqueei a minha camisola e o casaco. Com esta ferramenta, o casaco deixou de ser azul e passou a ser da mesma cor da camisola!
Depois de retirar todas as borbulhas e mais algumas da minha cara, atirei-me de cabeça às rugas de expressão por causa do sol! A ferramenta usada nestas duas coisas é a mesma, mas para retirar as rugas, é preciso andar de volta delas durante mais tempo.
Para ajudar a que parecesse tudo mais uniforme, usei a ferramenta de tom de pele, que deu mais vida às partes escuras da lente e usei a ferramenta de smooth para suavizar as zonas que ainda tivessem marcas das borbulhas ou das rugas.
Como curiosidade, para experimentar, usei a ferramenta de aumentar e reduzir, para mexes naquela curva que o meu cabelo faz. "Empurrei" o cabelo mais para dentro e deixei mais testa à mostra...
Para terminar, usei a ferramenta dos detalhes nas minhas pestanas para as escurecer e nos pormenores dos óculos.

Se fosse hoje: não faria muita coisa diferente porque adoro o resultado final. Mas, se quisesse ser picunhas, corrigia aquela zona da minha cara que está amarelada em relação ao resto que é mais rosado.

airbrushairbrush
Nesta fotografia, o foco da edição está no cabelo. Com a ferramenta de "reshape" para ondular o cabelo e aumentar a linha de cabelo perto da testa. Como tenho uma testa gigantone, com a ferramenta de "resize" encurtei de forma muito ligeira a testa.
Como sempre, reduzi as olheiras e uniformizei o tom de pele, depois foi só eliminar as borbulhas e endireitar os lábios!

Se fosse hoje: a única coisa que mudava era mesmo aquela mexa de cabelo que passa em cima do maxilar, pois ela ficou um bocadinho curva demais!

TesteiTestei

E para quem pesa que estas apps só dão para selfies, enganam-se! Ora vejam esta foto da minha Luna!
Toda a fotografia ficou mais bege ou amarelada que a realidade, então branqueei a parede, a fronha da almofada e o pelo dela. Ao fazer isto, as bonequinhas da fronha perderam a cor e o focinho da Luna ficou artificial. Peguei na borracha (dentro da mesma ferramenta) e apaguei o branqueamento nas zonas onde queria cor.
Depois aproveitei a ferramenta de realce para melhorar a almofada e o focinho e olhos da Luna. Isso escurecer algumas zonas, bem como tornou mais evidentes os pormenores que essas zonas têm!

Se fosse hoje: tentava que os brancos não ficassem tão "rebentados" na zona do rabo dela e da almofada. E, mesmo que não me incomode que algumas zonas da parede tenham ficado pixelizadas, podia suavizá-las.

Deixo-vos um desafio:

Testei
Sem verem a original, digam lá, que edições tem esta fotografia?

Depois de verem este post, usaram esta aplicação? Gostam dos resultados que ela proporciona?

6 comentários:

  1. Ainda não conhecia a aplicação mas fiquei bem impressionada: é completa, com uma grande variedade de funções e o desempenho pareceu-me bastante bom!

    Beijinhos!
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a melhor parte é que é grátis, o que para mim é sempre um must-have!

      Eliminar
  2. Eu adoro a app e fizeste uma review maravilhosa! Eu acho que branqueaste o fundo, tiraste possíveis borbulhas e foi só. Acertei? :p

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só te faltou dizer que usei a ferramenta de details para dar mais pormenor aos olhos!

      Eliminar
  3. Já usei essa app.
    Ainda a tenho mas ultimamente tenho-me esquecido dela.
    Beijinho

    ❤ A preto e rosa

    ResponderEliminar