DIY: ALÇAS DE UM VESTIDO - Clothes Up

segunda-feira, 28 de julho de 2014

DIY: ALÇAS DE UM VESTIDO

Já vos aconteceu ter um vestido que adoram e que tem umas alças normais (daquelas fininhas) e com uma coisinha de plástico que ajuda a regular o tamanho tipo o que têm as alças dos soutians?

Eu tenho um, para aí há 5 ou 6 anos e é fácil perceber que o plástico que ajudava a regular as alças acabou por se partir.
Ao ínicio não me chateou muito porque a minha mãe coseu-as à minha medida, o problema foi quando eu "cresci" e as alças deixaram de estar com a medida certa -.-' Descosi-as da parte de trás do vestido, dei um nó e usava assim, preso no pescoço...

Dá para imaginar que, por causa do decote assim triangular, a maneira como assentava não era a melhor.

Passei-me da cabeça, queria ter novamente duas alças mas não queria ter aquele trabalhão de ter de cortar o tecido, coser e virar ao contrário para ficarem alças tradicionais e bem feitas. Então o que é que eu fiz?

Peguei no pedaço de tecido branco que tinha cá por casa, restos de lençol ou assim e cortei 3 tiras de 1m x 2cm. Fiz uma trança gigante, dei dois nós no meio e cortei no meio desses nós... Duas alças feitas!!
Depois foi só coser novamente no vestido e, pronto... Eis o resultado!!!!


Gostaram? Eu estou super satisfeita! Simples e eficaz!

1 comentário:

  1. Ficou muito bem! Uma excelente ideia!!!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar