Vou Mudar O Meu Quarto #5 | Do It Yourself - Clothes Up

sábado, 17 de novembro de 2018

Vou Mudar O Meu Quarto #5 | Do It Yourself

Sem revelar muito, quero mostrar-vos os meus projectos de "do it yourself" desta decoração!
É que já não é novidade que tenho andado a mudar o quarto, mas, nos entretantos, a minha mãe decidiu remodelar mais coisas em casa...

Este post é exactamente sobre isso, pois temos andado a fazer tudo sozinhas!

Quarto

Começando mesmo pelo início.... Eu tinha uma parede cor de laranja no quarto (a que se vê na foto atrás de mim), comprámos tinta e pintámos com a ajuda do meu namorado...
Ao ver aquilo tão branquinho, a minha mãe decidiu que íamos pintar a casa toda!! E acreditem que é uma casa grande!

Enquanto pintávamos, a minha mãe lembrou-se que podíamos comprar um chão novo. Vimos alguns e acabámos por comprar pavimento laminado no Leroy Merlin. Depois de sabermos que para colocar 80 metros quadrados cobravam 1600€ e que a nossa casa tem mais de 100 metros quadrados, decidimos poupar uns trocos e fazer nós!

Quarto

Pedimos um tico-tico emprestado ao pai do Diogo e eu ia medindo, a minha mãe cortava, eu encaixava umas nas outras e, no fim, a última tábua que precisa de um apertão para fechar a última união (como se vê na foto) era a minha mãe que dava...

Quarto

Confesso que demorámos um bocadinho a atinar com as medições e cortes porque não há um único ângulo recto na nossa casa e todas as tábuas encostadas à parede precisaram de ser cortadas.
Para quem se pergunta: não tirámos os rodapés (como se vê na foto), mas arranjámos uma maneira simples de tapar o espaço que tem de ficar para a dilatação das tábuas... fita isoladora castanha escura.

Depois de ter paredes e chão feitos no quarto, começámos a seguir com essa maratona para o resto da casa (o que ainda não acabou porque a minha mãe trabalha e vamos fazendo aos poucos), mas eu não podia dormir eternamente na cama dela... então fui comprar mobília!

Quarto

Tudo o que comprámos fui eu que montei e, sinceramente, já me sinto uma profissional no que toca a móveis do IKEA. Ao ponto da minha mãe ter decidido comprar um closet de lá e também ter sido eu a montar tudo!
(Depois conto melhor esta história, porque normalmente tem de se pagar a alguém de lá para os montar)

Quarto

Voltando para a parte do meu quarto: comprei umas mesas de cabeceira e uma cómoda que eram completamente em madeira e que eu queria que fossem brancas, excepto nas pernas. É verdade que podia ter comprado noutras lojas logo nesse estilo, mas eram cerca de 50€ mais caras que estas que comprei e depois pintei!


Quarto

Depois de ver estas minhas obras de arte, acabámos por pintar mais uns móveis para ir para um escritório que estamos a criar, também com DIY's...
Acho que também vão gostar dessa parte, mas como ainda não está feito, não vos consigo mostrar... Vou só dizer que as paredes são forradas as páginas de livros antigos!!

Por esses lados também são pessoas de pôr as mãos na massa e poupar um dinheirinho?

2 comentários:

  1. Confesso que detesto 'perder' tempo com montagens e trabalhos de bricolage :p Quase sempre que acabo por pagar para alguém montar ou fazer. Só se me deparar com alguma exuberância é que pondero pôr eu as mãos à obra... e pedir a alguém para ajudar :) boas mudanças!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu confesso que até gosto de montar móveis... Nunca pensei que fosse boa ou coisa que se pareça a colocar chão, mas até me tenho safado!
      Nisto tudo, o que gostei menos foi mesmo pintar tectos! É que aquilo é alto e o extensor é extremamente grande e mal jeitoso

      Eliminar