Testei | Site Planner 5D - Clothes Up

sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Testei | Site Planner 5D

Estávamos a precisar de um "Testei" diferente, não acham?
Pois bem, venho falar-vos da minha experiência com este site que nos ajuda a planear espaços e a criar ambientes.

Testei

O que é o Planner 5D?

Existe em site e em aplicação para dispositivos móveis e é, nada mais, nada menos, que uma ferramenta de criação e planificação de espaços em 2D e 3D.
Como quase tudo o que existe agora, tem uma versão completa que é paga e tem uma versão gratuita, que foi a que usei!
A versão gratuita, como é de esperar tem menos funcionalidades, ou, falando de outra forma, menos mobília e decoração.

A minha experiência

Andava à procura de um planificador grátis onde pudesse inserir as medidas do meu quarto e arranjar, mais ou menos, a mobília que lá queria colocar.
Encontrei vários que me pareciam muito interessantes (um deles até tinha imensos móveis do IKEA, que é o que mais tenho no quarto) mas pagavam-se e não me apetecia gastar dinheiro numa coisa que era para usar uma vez só!

Percebi logo que na versão gratuita do Planner 5D não ia ter as mobílias mais parecidas com as que eu queria, mas, como era mais para usar o plano em 2D, desde que desse para mudar as medidas estava tudo bem!

Comecei por desenhar a forma do quarto. O meu quarto não tem um único ângulo recto e todas as paredes parecem tortas. Não dava para pegar num dos modelos pré existentes, então fui desenhando de raiz.
Para ser sincera, não foi a parte mais fácil de sempre por causa dos ângulos todos, mas, quando lhe ganhei o jeito, tentei deixar tudo o mais parecido possível com o real.... É que apesar de dar para colocar as medidas ao mais pequeno pormenor, desde que aquilo batesse mais ou menos certo estava tudo bem!

Depois, foi só clicar nos separadores que nos dão e escolher o que queria usar. Está bem que só tinha uma cama de casal grátis e por aí em diante, mas dava para mudar as medidas e até a cor, para simular melhor a coisa.

Testei

Coloquei a porta e as janelas e tudo o que pensava comprar e, no fim guardei o projecto para poder alterar mais tarde.
A parte melhor é que dá para ver em 2D e em 3D, porque quando mudamos as perspectivas, conseguimos perceber se o espaço fica demasiado cheio, mesmo que tenha espaço de chão (e vice-versa).


Testei

Como entretanto tive tantos contratempos, já tive de alterar o design... Voltei ao site, carreguei na parte que tem os meus projectos, abri-o e apaguei os móveis que estavam a mais e mudei o que tinha de mudar!
Super fácil!

Testei

Opinião final

O site tem uma parte que nos mostra designs de outras pessoas. Casas completas com diversos pisos, divisões perfeitamente acabadas e mais do que impossíveis de imaginar fazer com a versão gratuita!

Para quem vai fazer uma pequena simulação como esta minha, tudo muito bem e muito fácil... O problema é que não dá para ter a visão mais correcta da coisa porque os móveis não são nada parecidos com a realidade... Apenas têm as mesmas medidas vendo de cima!

Adorava encontrar um planificador grátis que tivesse mais variedade e opções de escolha, mas que fosse tão fácil de usar como este! Isso sim, era perfeito!

Sem comentários:

Enviar um comentário