Oficialmente Há 1 Ano Desempregada - Clothes Up

segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Oficialmente Há 1 Ano Desempregada

Estou oficialmente desempregada há um ano... E demorou imenso a passar!

Desempregada

Fez ontem um ano que trabalhei (a sério) pela última vez! Estava numa empresa sem contrato, tal como vos contei, onde não me trataram lá muito bem. Decidi sair e talvez tenha sido o melhor que fiz!

Durante este ano mandei tantos curriculos que nem sei e fui a bastantes entrevistas. Olhando bem para trás, se calhar, não fui a tantas entrevistas quanto gostaria, principalmente depois da quantidade de cv's que enviei.

O pior disto tudo é que fui a entrevistas de coisas muito fixes e que corriam super bem. O que me deixava ainda mais chateada por não conseguir nada...
Cheguei também a ir a entrevistas fora da minha área e a ser acusada de não querer trabalhar por dizer que não queria lá ficar, porque queria algo na área.

Todos os dias pensava que preferia fazer marketing a ganhar 600€ que sem secretária a ganhar 800€... É verdade que sentia que ganhar pouco tendo mestrado não fazia muito sentido, mas tentava sempre acreditr que ia aprender mais e desenvolver o meu cv para depois arranjar algo melhor.

Não quis ficar parada e consegui arranjar um pequeno trabalho como frelancer. Durou 3 meses mas tinha tão pouco para fazer que me bastavam umas horas ao fim-de-semana. Além de não ter contrato, os valores não davam para nada.
Foi quando fui parar a uma empresa onde achei que ia estar 9 meses e fui mandada embora uma semana deois... Mas isto já sabem porque já vos contei.

Agora posso dizer que já arranjei trabalho e estou prestes a começar e a assinar o meu primeiro contrato de trabalho!
É uma área de marketing que nunca explorei... mas vou aprender tanto!

3 comentários:

  1. Esta publicação toca-me, porque infelizmente, estou a passar pelo mesmo.. ainda nao fez um ano mas já ando à meses a enviar cv's para tanto lado e são poucas as empresas que respondem. E infelizmente ainda nao fui chamada para lado nenhum..
    espero que esta nova fase seja muito boa e que a aprendizagem seja fantastica! ;) Boa sorte!

    beijinhos

    Rafaela Borges || InstaGram || KnightLaand

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. btw, vou começar a seguir aqui o blog! ;)
      espero que possamos dar-nos bem!

      beijinhos

      Eliminar
    2. Obrigada pelas palavras. Vais ver que vais conseguir algo bom

      Eliminar