Copiei 5 Fotografias Da Internet - Clothes Up

quarta-feira, 18 de julho de 2018

Copiei 5 Fotografias Da Internet

Quando não há inspiração, podemos ir buscá-la às fotografias dos outros, certo?

Desde que a Celeste Barber começou a ter sucesso no Instagram a copiar fotografias de celebridades, começou a surgir um boom nas redes sociais de coisas desse género!

Fotografias
Cá em Portugal, a Fake Blogger tem uma conta muito semelhante à da Celeste, mas, fora isso, várias instagrammers e youtubers começaram a copiar fotografias de personalidades conhecidas.

Não é bem a mesma vertente, pois não existe a componente humorística, mas a teoria é, mais ou menos, a mesma...
Depois de ver alguns vídeos assim pensei: "Eu podia fazer algo parecido"... não iria fazer nenhum vídeo sobre isso, mas podia ser que surgissem resultados diferentes das minhas típicas fotos...

Comecei a pensar que personalidades é que podia copiar... Não queria apenas uma, nem queria copiar as fotos todas durante uma semana. Queria apenas fotografias que me dissessem alguma coisa e que se indentificassem com o meu estilo pessoal!
Depois de pensar um bocadinho, como não me lembrei de muitas pessoas com óculos que pudesse imitar, decidi ir ao Google e fazer uma pesquisa simples tipo "girl with glasses" e partir daí!

Neste post vou mostrar-vos 5 fotografias que tentei reproduzir, em que apenas uma é de uma pessoa famosa... Vejamos os resultados!


FotografiasFotografias
Quando vi esta fotografia no Google pensei logo que podia ser uma boa hipótese. Tinha roupa parecida o suficiente e, apesar do meu cabelo sem completamente diferente, podia ser fácil atingir o resultado esperado!
Armada em esperta (ou burra, se preferirem) quis tirar esta foto em modo selfie a agarrar no telemóvel. Isto dificultou bastante e fez com que o ângulo e a posição do braço não ficassem nada semelhantes.

FotografiasFotografias
Admito que esta foto foi mais fácil de conseguir que a interior... Podia ter vestido uma camisola preta ou podia ter editado isso depois, mas gostei tanto de como ficou que deixei ficar!
E devo dizer que apesar de não conseguir fazer messy buns como o dela nem conseguir ter um sorriso tão grande, o resultado até ficou parecido. Mas no Instagram partilhei uma versão da fotografia com mais "corpo"

FotografiasFotografias
Não sei se vos diga o trabalhão que isto me deu! Parece tão simples pousar em frente de uma parede com uma roupa comum que hoje em dia toda a gente tem... Parece!
Tirei milhentas fotos a mim própria até conseguir isto e, mesmo assim, a parede era branca, não era texturada o suficiente, o casaco era preto e o cabelo não ficou nada parecido! O que vale é que o Facetune me safou e que consegui editar a foto até ficar relativamente parecida!

FotografiasFotografias
A minha foto pode estar muito mais em close up que a da rapariga que aparece no Google, mas gostei tanto da foto dela que tinha de tentar reproduzir! Tirei em selfie e isso mudou um bocadinhos os ângulos, mas tirando isso, adorei como ficou!


FotografiasFotografias
Demorei muito tempo a conseguir uma posição parecida e, mesmo assim, não ficou igual! É que esta pose não é nada fácil! E vá, podia ter posto os pretos mais pretos e a parede mais branca, mas achei que assim ficava mais natural!

Vocês já copiaram alguma fotografia? Se sim, deixem os links nos comentários...

Sem comentários:

Enviar um comentário