Coisas Que Não Precisamos E Nos Enchem O Roupeiro - Clothes Up

domingo, 25 de fevereiro de 2018

Coisas Que Não Precisamos E Nos Enchem O Roupeiro

Alguma vez pensaram que têm o roupeiro cheio de coisas que até fica difícil saberem o que escolher?
Ou que até têm coisas que não vestem e estão só a encher e a impedir que se mexam à vontade? É sobre isso que vamos falar hoje... sobre as coisinhas que não precisamos de guardar porque, sinceramente, não fazem falta nenhuma!

Coisas

1 - Roupa antiga

Sabem aquela camisola confortável que vos faz lembrar os tempos de secundário ou da universidade? Aquelas calças que já se rasgaram de tanto uso?
Todas temos tendência a guardar esse tipo de coisas e a verdade é que nunca mais as vamos vestir...

2 - Roupa que não serve

Para além de guardarmos peças antigas que ainda nos servem mas que já não vamos vestir, há sempre aquela vontade de guardar uma pecinha ou outra que já deixou de servir.
Há muita gente que guarda por pensar que ainda pode voltar a usar um dia, mas não vale a pena ter essas peças a encher o roupeiro.

3 - Roupa e sapatos desconfortáveis

Tenho aprendido a fugir às tendências e a comprar só aquilo que me faz sentir bem e confortável. Nada de calças apertadas de mais, nada de sapatos que magoam... isso é para fugir! Nem devíamos comprar, quanto mais guardar...

4 - Roupa que não usamos há mais de um ano

Pode ser giro e estar na moda, pode até servir, mas se não usámos no ano que passou, será que vamos usar agora?
Um bom truque para isto, é irem virando os cabides das peças que usam... assim, quando forem dar uma volta ao vosso guarda-roupa, é mais fácil saberem o que tirar de lá!

5 - Roupas sentimentais

Sou mais que guilty deste pecado. Guardo camisolas e t-shirts de festivais, guardo peças da farda do meu colégio e guardo o uniforme dos escoteiros... E a verdade é que nunca mais vou usar e tenho tudo a encher e a roubar espaço a outras coisas!

6 - Roupa com etiqueta

Comprámos e nunca usámos e custa muito desfazermo-nos delas porque ainda estão novinhas...
Mas, para mim, a questão principal está no porquê de termos comprado... Ah, e já agora... Se derem conta a tempo, mais vale trocar por algo que realmente usem!

7 - Roupa Interior a mais

Para mim, pensar que tenho roupa interior a mais é quase impossível. Existem peças para ocasiões diferentes, materiais diferentes, cores... E temos sempre de ter o suficiente para quando pomos a roupa a lavar não ficarmos desprevenidas.
Mas a verdade é que todas temos cuequinhas que já perderam o elástico e que começam a escorregar, soutiens que nunca usamos... E isso só está a encher!

Eu todos os anos dou uma volta ao meu guarda roupa e tiro imensa coisa de lá, mas se querem que vos diga, há peças que não consigo tirar do roupeiro. Penso sempre "para o ano tiro isto daqui... ainda posso vestir".
Acho que um dia que dê uma volta a sério, perco metade das peças que tenho a encher...

Ah, e não pensem que estou a dizer para deitarem tudo fora. Há sempre quem precise de roupa e aceite uma doação!

4 comentários:

  1. Posso dizer que adorei a tua partilha, agora que falas tenho peças que já não visto faz um tempo , mas também como dizes algumas delas tem história
    Beijinhos
    Novo post (No Correio ) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E é tão difícil desfazermo-nos dessas peças... Pelo menos para mim são das mais difíceis

      Eliminar
  2. Ah ah ah 😁😁😁
    Opa eu tenho uma regra, se no ultimo ano não usei vai passear.. Tem funcionado muito bem..
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo com essa regra, há peças que penso que posso vir a usar... Sou mesmo apegada, não sei explicar

      Eliminar