(QUASE) TUDO SOBRE SOBRANCELHAS - Clothes Up

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

(QUASE) TUDO SOBRE SOBRANCELHAS

As sobrancelhas são um ponto extremamente importante do nosso rosto, sendo um dos primeiros pontos que se repara. Trata-se de uma zona onde a expressão facial pode ser bastante realçada.

Para arranjar as sobrancelhas pode recorrer.se primeiro a uma esteticista e, nas próximas vezes podemos fazer em casa, tendo em conta aquilo que a esteticista fez. Deve-se arranjar as sobrancelhas em média de 15 em 15 dias,(podendo variar consoante os casos), de preferência com uma pinça adequada, com um corte diagonal e o cabo maior, para acompanhar o crescimento natural do pêlo, assim não corremos muitos riscos porque  a pinça tira pêlo a pêlo, sem grandes margens de erro.
Não se esqueçam de se colocarem num espaço bem iluminado e utilizar um espelho normal e do outro lado o espelho de aumentar.

Para ser mais fácil fazer isto em casa, aqui vão umas dicas:
1- Limpar as sobrancelhas com um creme de limpeza e escovar para cima com uma escovinha própria e medi-las com um lápis ou mesmo com o cabo da escovinha. Para quem sofre muito com a depilação, pode-se anestesiar essa zona com um cubo de gelo antes de começar a depilação.
2- Colocar o lápis no canto exterior do nariz até ao canto interno do olho e marcar para só se retirar os pêlos que estão no meio.


3-
Em seguida deve se medir do canto exterior do nariz novamente até ao final da sobrancelha, passando pelo canto externo do olho, retirando os pelos que estão na borda inferior de fora para dentro. E deve se retirar alguns pelos na borda de fora, de forma a ter um resultado homogéneo.
4- Retire só os pêlos que estão em excesso, giando-se pelo formato feito uns dias antes pela esteticista. Volta a escovar novamente para cima e seestiver desigual  desigual, corta a ponta dos pêlos que estuverem a mais com uma tesourinha de ponta fina. Deve-se ir alternando a depilação das sobrancelhas para verificar se estão a ficar idênticas.
5- Para acalmar a zona deve passar um pequeno gel com propriedades calmante, como por exemplo aloé vera. Não se deve depilar em demasia as sobrancelhas. Devem parecer sempre o mais natural possível.
6- Poderá passar-se um lápis de maquilhagem para ajudar a definir e dar-lhe mais expressão, mas sem exageros.

 Agora também vos digo, em teoria e olhando para a imagem, até parece fácil mas, como existe um tipo de sobrancelhas indicado para cada tipo de pele, é mesmo necessário recorrer a profissionais especializados para que esteja tudo certinho!

Rosto oval: Sobrancelhas arqueadas ficam super bem e são o mais aconselhável.
Rosto redondo: Foge das sobrancelhas finas que deixam a face ainda mais rechonchuda e aposta nas mais angulares.
Rosto quadrado: Indicam-se as sobrancelhas rectas, com uma curva mais acentuada na ponta externa.
Rosto longo: Aconselham-se sobrancelhas mais rectas, quase horizontais.
Rosto coração: Um dos melhores tipos são as sobrancelhas curvadas.
Rosto diamante: Aposta em sobrancelhas arredondadas e super arqueadas para definir o rosto.

Agora que já têm luzes sobre os vários tipos de sobrancelhas, vejam quais ficam melhor no vosso rosto e recorram a pessoas indicadas para vos arranjar!

Lembrem-se também que existe sempre a possibilidade de preencer as falhas que têm nas sobrancelhas através de maquilhagem.



Agora que as nossas sobrancelhas estão perfeitas, é só ir arrasar!

Sem comentários:

Enviar um comentário