Vou Mudar O Meu Quarto #1 | Inspirações - Clothes Up

quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Vou Mudar O Meu Quarto #1 | Inspirações

A minha mãe teve a ideia de mudar coisas em casa e uma delas vai ser o meu quarto!
Para quem não sabe, partilho o quarto com a minha irmã desde sempre e, agora, vou passar a ter um quarto só para mim!
É óbvio que isto já podia ter acontecido antes porque a casa tem espaço para isso, mas estávamos a precisar do outro quarto. Agora que já não é preciso para o efeito que era, a minha irmã vai para lá e eu vou ficar com o nosso só para mim!


Quarto

Como já tenho algumas ideias, decidi organizar a minha cabeça. Apesar de não ser uma pro nestas coisas, adoro o tema e estou sempre a pesquisar e descobri que o primeiro passo é recolher imagens que possam servir de inspiração... A partir daí faz-se o resto!

Como quero partilhar tudo com vocês, vou deixar aqui umas imagens do Google e do Pinterest que me dizem alguma coisa e que me fazem querer reproduzi-las no meu espaço!

A minha ideia é ter três zonas, zona de dormir, zona de escritório e zona de maquilhagem e estas são as imagens que me inspiram:

Zona de dormir


Quarto

Quarto

Quarto

Quarto

Quarto

Quarto

Quarto

Acho que dá para perceber para que estilo me inclino mais. Dá definitivamente para ver que quero uma cama com cabeceira alta (com ou sem botões) algures entre o branco e o cinzento. O quarto com linhas simples tipo como no estilo nórdico e com cores suaves e neutras, mas com pequenos apontamentos de cor (ainda que subtis).

Espaço de escritório


Quarto

Quarto

Quarto

Quarto

Parece-me que também há elementos comuns nestas imagens todas!! A verdade é que quero tentar manter o máximo de mobília que já tenho e não gastar muito. Secretária branca vai ser de certeza...

Espaço de maquilhagem


Quarto

Quarto

QuartoJá tenho um espaço destes, é verdade... e é muito parecido com esta última imagem! Mas como vou tirar coisas de lá para irem para o quarto da minha irmã, ainda tenho de ver como fica tudo!

Para quem está nesta fase, vejam imagens, inspirem-se e vão ver que, inconscientemente, vai haver muita coisa parecida nessas imagens!
Se acharem que escolher umas trinta imagens é muito... dont worry, não é! Vão guardando tudo o que gostam e depois façam uma segunda volta para excluir alguma!

8 comentários:

  1. Mudei o meu quarto também há pouco tempo. Livrei-me de um roupeiro gigante que ocupava quase parte do meu quarto e que não era meu, e comprei um tocador de canto que ficou um mimo. Agora tenho um quarto que posso dizer que é só meu e com direito ao que mais gosto.
    Uma espaço para dormir, um espaço de escritório e um espaço de maquilhagem! :D
    Beijinhos

    A Pipoca Mafalda
    apipocamafalda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo essa a ideia Talvez dispense só o espaço de escritório e ponha noutro sítio da casa... Mas quero um quarto meu!

      Eliminar
  2. Adoro decoração. Agora com a casa nova também tenho andado à procura de inspirações. Adorei as tuas.
    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos

    ResponderEliminar
  3. Nunca remodelei o meu quarto ao meu gosto mas é algo que quero fazer muito em breve!

    Com amor,
    ❤️ Hellen Henriques
    https://hellenhenriques.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Adorei as inspirações, identifiquei-me com todas...

    Novo post: https://abpmartinsdreamwithme.blogspot.com/2018/09/a-minha-experiencia-com-asos.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar