Como Costumo Organizar O Meu Computador - Clothes Up

domingo, 16 de setembro de 2018

Como Costumo Organizar O Meu Computador

Eu sou uma pessoa relativamente arrumada, por isso, tenho sempre de organizar o meu computador!
Há pessoas que se orientam no meio do caos, e apesar de conseguir fazer isso em algumas coisas, no pc não consigo!

Organizar

Há medida que fui crescendo e fui usando mais o computador, desenvolvi algumas técnicas simples para me ajudar a saber onde tinha tudo!
Era impensável, para mim, querer encontrar um trabalho qualquer da escola e não saber onde estava... ou querer uma fotografia e ter de estar horas à procura!

Sinceramente, estas técnicas não são nada de  especial e, provavelmente, muita gente usa parecido, mas, se alguém estiver a precisar de dicas, cá vai!

Ambiente de trabalho minimalista

Organizar

Este é o meu ambiente de trabalho. Nele só tenho mesmo os programas que uso quase diariamente!
Pensando bem, podia tirar o Team Viewer que só uso em casos muito específicos, mas não estorva muito...
E para quem está a pensar "Está ali uma pasta" - pois está! É um programa "pirateado"... Não devia, eu sei, mas teve de ser!

Pastas organizadas

Organizar
Aqui é que eu me podia perder... pastas e mais pastas e mais pastas... Mas se elas estiverem organizadas fica mais fácil!
Apesar de ser difícil explicar com as imagens (porque não fica bem pôr aqui dez seguidas, vou tentar explicar.
Como toda a gente, eu tenho as pastas pré-definidas de imagens, documentos....

Para me organizar, uso a pasta pré-definida de "Imagens" só com fotografias. E lá dentro está tudo dividido quase como se fossem álbuns. Por exemplo "Zoo 2014", "Avante" (dividida em pastas por anos lá dentro) e por aí em diante...
Na pasta pré-definida "Documentos" não está toda a tralha feita no Word, estão mesmo documentos. Tenho a fotocópia do meu Bi, o meu Nib e coisas desse género.

Depois crio pastas consoante vou precisando. Tenho a pasta da universidade com pastas da licenciatura e do mestrado, dividas por anos e por disciplinas. Tenho uma pasta de trabalho, dividida por empresas... E depois tenho a pasta do blog que é a que podem ver na imagem acima!

Tal como eu disse, não é nada por aí além, mas é uma maneira de saber sempre onde tenho tudo!
Quem mais se organiza assim?

Sem comentários:

Enviar um comentário