Como Aproveitar A Maquilhagem Até À Ùltima Gota - Clothes Up

quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Como Aproveitar A Maquilhagem Até À Ùltima Gota

Aposto que todas já deitámos fora embalagens de maquilhagem ainda com produto lá dentro...
Eu bem sei que a grande parte das pessoas não liga ao prazo de validade dos produtos cosméticos e que vai usando até acabar a embalagem... E isso não se deve fazer!

Mas nada nos proíbe de usar todas as graminhas e todas as gotinhas dos nossos produtos favoritos se eles ainda estiverem na validade! É que parecendo que não, ainda há muita coisa que vai para o lixo sem necessidade!

Maquilhagem

Batons em stick

Maquilhagem
Esta deve ser das técnicas mais conhecidas. Apesar de podermos fazê-la de várias formas diferentes, a ideia é quase sempre a mesma...
Podem fazê-lo antes de acabar o vosso stick, ou só quando chega àquela parte que já não pinta os lábios. Depois é só tirar da embalagem e colocar num potinho e ir esmagando com uma espátula. Se tiverem vários batons nessa fase final, o ideal pode ser derretê-los numa colher e fazer uma paleta personalizada com as várias cores que têm.

Produtos em bisnaga


Maquilhagem
Sejam batons, bases ou quaisquer outros produtos, nas bisnagas chegamos sempre àquela fase em que por mais força que façamos não sai nada...
Se colocarmos a bisnaga no meio dos dentes de um garfo ou até mesmo daquelas molas de fechar pacotes, depois é só fazer alguma pressão e ir arrastando.

Gloss e máscaras de pestanas

Maquilhagem
Quando o produto vem num tubo e já não sai, provavelmente é porque está agarrado às "paredes" do tubo. Só precisamos de arranjar um copo com àgua quente e colocar o tubo lá por 5 minutos. Com o calor, o produto "derrete" e fica pronto a ser usado.
Nas máscaras de pestanas pode usar-se este truque ou então o de colocar umas gotinhas de colírio no interior do tubo.

Base

Maquilhagem
Quem é que nunca deitou fora uma base de pump só porque ela já não dá mais produto com cada pump? Basta arranjar um mini salazar (ou uma beuaty scoop) e ir ao fundo da embalagem raspar as "paredes".
Quando não se tem esta ferramenta em casa, pode fazer-se uma cortando uma palinha até ficar mais ou menos com a forma de colher.

Eyeliner em gel

Maquilhagem
Quando o eyeliner em gel ou as brow pomades começam a secar é quase impossível aplicá-las, principlamente nos olhos que são sensíveis.
A ideias é pegar num bocadinho de soro e embeber o gel... depois, com o pincel, é fácil misturar o produto com o soro e voltar a usar

Pós

Maquilhagem
Quando os pós se partem é possível voltar a compactá-los. O ideal é partir mais até ficar um pó fininho, colocar álcool e  depois pressionar com um bocadinho de papel de cozinha por cima até o álcool desaparecer.
Este truque pode ser usado também quando já temos pouco produto numa embalagem. basta partir e compactar numa embalagem mais pequenina.

Vernizes

Maquilhagem
Toda a gente abana os frascos de verniz e tenta de tudo para que eles não fiquem secos. Quando ficam, é só colocar umas gotinhas de acetona e mexer bem! Mas sem abusar na acetona...

Aposto que agora vamos todas aproveitar a maquilhagem até ao último vestígio de produto na embalagem!
Sabem mais alguns truques? Partilhem comigo!

4 comentários:

  1. Conhecia a dos pós, dos batons e vernizes mas não recomendo com acetona porque poderá estragar o verniz mas sim com álcool, na minha opinião resulta muito melhor! :)

    ResponderEliminar
  2. Existe um produto próprio para diluir verniz. A Kiko tem o Nail Lacquer Thinner. Custa 4,95 euros e permite recuperar muito bem os vernizes já grossos e a finalizar. As outras marcas são geralmente mais caras.

    ResponderEliminar