This Or That | Essence Fixing Compact Powder Vs. Nyx HD Finishing Powder - Clothes Up

domingo, 18 de março de 2018

This Or That | Essence Fixing Compact Powder Vs. Nyx HD Finishing Powder

Já há algum tempo que não faço um "This or That", não é verdade? Que tal voltarmos a eles?

Para quem não se lembra, esta rubrica compara dois produtos de marcas diferentes que tenham a mesma funcionalidade. O objectivo é analisar as suas características, por forma a dar uma ajuda a quem está a pensa comprá-los.

Desta vez, escolhi dois produtos de marca diferente, mas, que na verdade são "a mesma coisa"... um pó translúcido compacto com efeito matificante! Um deles é da Essence, e tem sido dos meus queridos de maquilhagem, o outro é da Nyx e recebi no natal.

That

Embalagem:

Olhando para esta fotografia nota-se uma enorme variação de tamanhos porque o pó da Nyx pertence a um kit em que os produtos são travel size, mas, na realidade, os produtos são do mesmo tamanho, tendo 8 gramas cada um (na versão de tamanho normal).
A embalagem da Essence dá mais foco ao poder matificante para fixar a maquilhagem, enquanto a embalagem da Nyx enfantisa o lado HD pereito para fotografias!

Pó:

Na embalagem, o pó da Nyx parece-me logo mais fino e mais suave, enquanto o da Essence me dá a sensação de ser mais granulado, mas isto pode acontecer porque o meu queridinho da Essence já se partiu e eu recompactei-o.

That

Talvez por esse motivo, quando se faz swatches, o da Nyx fica automaticamente mais translúcido e o da Essence mostra-se mais branco. Desta forma, tenho sempre de ter mais cuidado quando aplico o pó compacto da Essence porque se aplicar em demasia, fico muito branca nas fotografias.

Preço:

Como dá para ver, a Nyx tem dois tamanhos, consequentemente, dois preços. A embalagem travel size custa à volta de 3€ enquanto o tamanho normal ronda os 10€. A Essence é mais barata e vende o seu pó fixador por apenas 3,50€.

Resultado:

Como o objectivo deste post não é propriamente comparar o resultado final com grande pormenor, devo dizer que os produtos são muito semelhantes e cumprem o que prometem.
É verdade que já não me lembro exactamente se a textura do pó compacto da Essence, quando comprei, era tão fina e suave como o da Nyx, mas, se for, acabam por se comportar da mesma forma.
Neste caso, como o meu pó já foi recompactado, preciso de muito mais cuidado quando o uso, o que faz com que o pó da Nyx seja melhor e mais fácil de usar.

Vocês já usaram algum destes pós ou preferem os que têm alguma cor?

4 comentários:

  1. Por acaso nunca usei nenhum dos dois, mas já ando com o da Essence debaixo de olho há uns tempos.
    Gostei de conhecer o blog, já estou a seguir.

    Beijinho.
    O Meu Dolce Far Niente
    |Facebook| |Instagram (NOVO)| |Twitter|

    ResponderEliminar
  2. Este pó da Essence é quase um essencial na minha maquilhagem. Usei poucas vezes o da Nyx, mas é tão bom que vou usar os dois

    ResponderEliminar