Testei | Pesquisa Por Imagens Aliexpress - Clothes Up

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Testei | Pesquisa Por Imagens Aliexpress

Vocês já sabem que eu sou doida pelo AliExpress. Uma das coisas que mais gosto nele é que vários vendedores têm o mesmo produto a preços diferentes e, com um bocadinho de pesquisa conseguimos bons artigos a preço da chuva!
Antes, a única maneira de pesquisar produtos por lá era por palavras, o que por vezes podia tornar difíceis certas pesquisas.
Por exemplo, se quiséssemos malas inspiradas em grandes marcas ou até mesmo sapatos ou acessórios de maquilhagem, podíamos não ter sucesso ao pesquisar com as palavras que normalmente usamos.

Eu que sou louca por malas da Céline, se pesquisasse assim, quase não tinha resultados. Ou sabíamos as palavras-chave, ou nunca mais lá chegávamos...

Agora, o AliExpress disponibilizou uma pesquisa por imagens, onde podemos tirar uma foto e pesquisar lá, através dessa foto, ou sacar uma da net e procurar assim...

A plataforma dá dicas para que a foto tenha apenas um produto, centrado na imagem para se ver claramente e que não convém que esteja muito escura ou desfocada.


A minha opinião:


Comecei por ir ao Google buscar imagens de alguns produtos que eu adoro, que sei que existem no site mas que são difíceis de encontrar. Depois fiz o mesmo para alguns mais fáceis, como é o caso dos tapetes de limpeza de pincéis. Vejamos alguns exemplos do que pesquisei...

TESTEI


TESTEI
TESTEI

TESTEI

TESTEI

TESTEI


TESTEI

TESTEI

TESTEI

TESTEI

TESTEI

TESTEI



TESTEI


A conclusão a que dá para chegar é que esta função (que ainda só vi na app) facilita bastante as pesquisas. É preciso é que a imagem seja clara o suficiente pois, por vezes, pode dar resultados que não tenham muito a ver, só porque as formas dos produtos são parecidas.
Também é possível (como se vê na imagem dos Adidas) que dê resultados na mesma categoria que tenham características semelhantes, sem serem, de todo, aquilo que pesquisámos.

Eu vou usar bastante esta funcionalidade. Apesar de ainda não dar para pôr por ordem de preços ou pesquisar sem shipping, ajuda bastante a fazer a pesquisa.




Sem comentários:

Enviar um comentário