SESSÃO SOLENE - ULL 2015 - Clothes Up

segunda-feira, 8 de junho de 2015

SESSÃO SOLENE - ULL 2015

Para fechar de vez este tema aqui no blog e porque descobri que tenho seguidoras da mesma universidade que eu, venho aqui contar-vos muito resumidamente como foi o meu dia e porque é que estive ausente do blog tanto tempo.

Como vocês já perceberam, tirei o curso de Marketing e Publicidade na Universidade Lusíada de Lisboa, tendo acabado a licenciatura no ano passado.

Não sei se em todas as Universidades é igual (e pelo que percebi a falar com o meu namorado e outros amigos meus, não é) ali, no ano em que se termina faz-se a bênção das fitas e no ano seguinte vai-se buscar a carta de curso.
Muita gente pergunta o que é isto da carta de curso porque nas universidades onde andam só se fala em diploma. Eu explico: A Lusíada chamou diploma a um pequeno certificado que diz que acabámos o curso, que tem o índice completo de cadeiras e as respectivas notas e chamou carta de curso ao tradicional diplona, o canudo que as pessoas emolduram e põem na parede.

Nem todos os licenciados pedem as suas cartas de curso porque muitas vezes não precisam ou porque até as consideram caras mas, como eu precisava do diploma para me inscrever no mestrado e pedindo a carta juntamente tinha 100 euros de desconto, aproveitei.

Devo dizer que não sabia que havia uma cerimónia toda XPTO para as entregas dos canudos mas seria mais ou menos de calcular depois da missa da bênção das fitas e assim.

A tarde começou com um desfile dos professores catedráticos com os seus fatinhos todos pipis e cheios de medalhas e cores a representar os graus e cursos que têm e foi seguido de uma missa nos jardins da universidade.


  A seguir vinha a parte dos discursos. Primeiro do presidente da associação Académica, depois o presidente da Associação de Antigos Alunos, depois um ex-aluno e por último o Reitor... Há que deixar claro que o dito ex-aluno era o senhor Passos Coelho que decidiu que aparecer uma hora atrasado é que era bom e assim foi... Uma hora de pausa, debaixo de um calor enorme, que foi aproveitada para coisas como ir à casa de banho, beber água e tirar muitas e muitas fotografias...


Acabando a pausa, falaram todos os senhores e entrgaram prémios aos melhores alunos de cada curso.
A melhor aluna de toda a Universidade ganhou 500 euros, uma viagem para o estrangeiro e uma estadia num hotel português. Os melhores alunos de cada curso, dependendo dos parceiros que davam os prémios ganharam 500 euros ou uma viagem para duas pessoas, tirando a melhor aluna de turismo que recebeu um estágio remunerado de 6 meses num hotel em Lisboa.
Digo-vos já que eu não fui a melhor aluna do meu curso, com muita pena minha. Fui a segunda. Com um bocadinho mais de esforço trazia 500 euros para casa que era uma maravilha...


Quando chegou a hora de ir buscar, propriamente dito, as cartas de curso, o professor representante da área de faculdade que seguimos ia-nos chamando de acordo com os números e nomes escritos nas latas.


Tendo a minha, juntei-me à minha família, peguei em todos e fomos embora. Era hora de comemorar mas em casa!!




Agora descansem que assuntos da Universidade só para o ano, quando acabar o mestrado...


Sem comentários:

Enviar um comentário