AS MINHAS AULAS DE DANÇA - Clothes Up

sexta-feira, 12 de junho de 2015

AS MINHAS AULAS DE DANÇA

Oh pah, por onde é que hei-de começar...?
Digamos que eu sou daquelas pessoas presas ao chão, sem grande ritmo e com alguma dificuldade de movimento no que toca a ritmo e aquelas coisas em que parece que uma parte do corpo mexe e a outra não. Sabem do que falo? Quando parece que todo o corpo está parado mas as ancas e o rabo têm vida própria... é mais ou menos isso!

Há cerca de uma semana a minha irmã ganhou uma semana de aulas na Jazzy através da Blaya. Como? Não sei. Mas ganhou... E hoje fomos lá para uma aula de bases de kizomba.


Pelo que percebi a aula é normalmente conduzida por um homem e uma mulher mas hoje foi apenas dada pela senhora.

Começou bem. Fácil. Passos para um lado e para o outro, tipo lado, junta, lado... Roda a anca, empina o rabo e coisas assim... Pensei: Isto eu consigo...

Depois separaram as mulheres para um lado e os homens para o outro para ir passando os passos...

Sabem o que é pior nisto? Para os homens anda-se para um lado, para as mulheres anda-se para o outro. Quando um vai para a frente, o outro vai para trás. Faz sentido, eu sei. Mas ter a professora sempre a ensinar primeiro os homens e quererem acompanhar mas ao contrário, baralha... Principalmente para uma pé de chumbo como eu.

E aí pensamos, vamos estar a aula toda assim. Qual quê. Juntem-se lá aos homens, vá. Há uns piores que eu e calhar nas mãos deles ou nos faz sentir a melhor dançarina do mundo ou nos baralha ainda mais. Mas também há aqueles que parecem demasiado profissionais para uma aula de bases de iniciados... E esses sim, baralham uma pessoa de uma forma doida...

Mas para mim a pior parte nem foi isso. Foi aprender e começar a entrar no ritmo de uma espécie de coreografia com três passos base e depois... puff os mesmos três passos bases transformaram-se numa outra coreografia com umas transições um bocadinho diferentes. Pronto. Perdi-me... Até podia dizer que sabia os passos mas as transições, nop... As rotações entre passos, nop...


Mas vá... Vamos admitir que adorei... Falta uma data de aulas porque falta a semana quase toda mas devo dizer que adorei esta primeira aulas.
Foi uma horinha super divertida e apesar de não ter dado para aprender muito (porque saí de lá baralhada) deu para perceber que mais umas aulas daquilo e ficaria muito mais solta e mais confiante comigo mesma... E isso é a melhor vantagem de todas!

Sem comentários:

Enviar um comentário