TESTEI | CLEARASIL ULTRA CREME - Clothes Up

domingo, 14 de junho de 2015

TESTEI | CLEARASIL ULTRA CREME

Eu sempre ouvi dizer que muita gente se dá mal com a Clearasil. Que a marca faz mais borbulhas em vez de as tirar e que os anúncios que falam em eliminação de borbulhas em três dias são das coisas mais falsas que há...

Há uma porradona de tempo, a minha mãe comprou-me um kit completo de produtos Clearasil e eu nunca os usei como devia, ou seja, todos por uma ordem específica e em dias e vezes concretas.
Um dos elementos do kit que sempre fui usando pontualmente foi o ultra creme anti-borbulhas e pontos negros.

O que a marca diz: 

Clearasil Ultra Creme de Tratamento de Acção Rápida Anti-Borbulhas e Pontos Negros reduz visivelmente a vermelhidão e o tamanho da borbulha em menos de 4 horas! é um creme especialmente elaborado com uma nova tecnologia avançada que faz com que a pele fique visivelmente limpa em pouco tempo.
Deve colocar-se uma pequena quantidade no dedo e aplicar directamente sobre as borbulhas, cobrindo toda a área afectada com uma camada fina até três vezes ao dia. Este produto contém ácido Salicílico.

A minha opinião:

Primeiro que tudo tenho de dizer que não uso o produto da forma que eles recomendam. Quando o uso (que não é todos os dias) uso só à noite, antes de me ir deitar. E não o espalho. Aplico e deixo ficar para que seja absorvido durante a noite.
Faço-o assim porque quando usava da forma recomendada não notava muitos resultados, principalmente em dias de calor em que parecia que a zona com o creme transpirava mais que as outras e acabava sempre por passar a mão e limpar, retirando o produto.
Geralmente uso o creme três noites, descanso umas outras e se for preciso volto a aplicar. Podia aplicar sempre até eliminar de vez as borbulhas mas como o creme primeiro puxa-as ainda mais para fora e só depois é que começa a secá-las, não há necessidade de estar a aplicar numa zona que já está seca e está em crosta.

Para quem não percebeu muito bem. Se as borbulhas forem muito pequeninas, as primeiras aplicações com este método vão torná-las maiores, mais ou menos até ao ponto de dar para rebentar. Se já forem daquelas bem grandes e gordas mas que mesmo que quisessemos não dava para espremer, basta uma aplicação do creme e passam a dar. Eu sei que não se deve espremer, mas eu não resisto e espremo quase sempre, numa tentativa de acelerar o processo.

A partir daqui, as aplicações que se seguem, que no meu caso é só mais uma ou duas, é só para que o creme comece a cicatrizar as ditas cujas e a secá-las, deixando umas pequenas crostas ou, na grande maioria das vezes, peles secas (transparentes) na àrea.

Isto não é propriamente um bom tratamento e pode não funcionar na maioria das pessoas mas, quem me conhece notou a diferença principalmente no tamanho das borbulhas e na quantidade.
Eu não deixei de ter borbulhas, muito menos deixei de ter pontos negros e pontos brancos, mas agora consigo nunca chegar a ter um vulcão ou uma cratera gigante vermelha na testa.

Em relação ao produto em si, visto que já falei de como aplico o dos seus resultados, é super liquido e é por isso que eles recomendam espalhar, mas espalhando faz-me transpirar -  Don't know why - e para além de liquido sabe mal e também não tem o melhor cheiro do mundo, principalmente se o tiverem já há algum tempo, mesmo que dentro do prazo...
E não, eu não o ando a comer para saber que sabe mal, mas às vezes tenho borbulhas perto dos lábios...

Antes:


Aplicação:


Durante:


Depois:


É de frisar que já tenho algumas borbulhas novas e que vou reiniciar o "tratamento" mas que mesmo assim se nota uma grande diferença, principalmente quando me maquilho e não tenho altos enormes para tentar disfarçar.


Vá, agora contem-me tudo: Que produtos usam anti-borbulhas? Funcionam?


Sem comentários:

Enviar um comentário