(QUASE) TUDO SOBRE PINCÉIS - Clothes Up

sábado, 10 de janeiro de 2015

(QUASE) TUDO SOBRE PINCÉIS

Já há muito tempo que não fazia um post destes grandes com quase toda a informação sobre um certo tema e, como já andava há muito para fazer um sobre pincéis, aqui vem ele.

Comecemos por saber que existem pincéis mais essenciais que outros, mas, neste post vou mostrar um bocadinho de cada. Óbvio que se alguém tivesse todos os que aqui mostro, tinha um mega kit capaz de fazer tudo e mais alguma coisa...

Pincéis de Rosto


Kabuki - pincel multifunções. Especializado para o rosto. Serve para aplicar liquido, creme e pó.Numa versão mais pequena, é perfeito para áreas que requerem mais precisão.
Existe também em versão recta e angulada





 Contour - perfeito para espalhar e aplicar contorno debaixo das maçãs do rosto e na linha debaixo do queixo. Também existe em versão angulada.





 Pó/ Blush - pincel largo, indicado para qualquer tipo de pó. perfeito para aplicar blush. Também existe em versão duo fiber para criar um look mais natural.






Tapered Face - pincel de pó com uma ponta em bico, perfeito para aplicar blush e bronzer. Este tipo de pincel facilita a colocação de produto no sitio correcto.




Buffer - pincel muito largo e volumoso. Ideal para aplicar e espalhar maquilhagem mineral ou pós soltos com movimentos circulares. Também é perfeeito para atenuar as linhas que possam ter ficado a demarcar muito o blush e o contorno.





Base - pincel ideal para aplicar produtos liquidos  ou em creme, tal como base ou primer.





Conceal - perfeito para corrigir e disfarçar pequenas imperfeições





Pincéis de olhos





Liner - o primeiro é indicado para a aplicação mais comum. O segundo é apropriado para detalhes e pormenores mais artísticos. Os terceiro e quarto são utilizados para pressionarr eyeliner tanto na linha superior como na inferior. O penúltimo é o ideal para a linha de água. O último é perfeito para aquele efeito winged. Todos servem para gel o liquid liner








Sombras - Todos estes pincéis servem para aplicar sombras. O primeiro é usado para àreas pequenas como o canto externo. O segundo serve para criar profundidade. O terceiro é óptimo para o canto interno e existe em tamanhos maiores. O do meio tem um uso semelhante ao segundo. O penúltimo dá a toda a pálpebra um toque de cor uniforme. O último é usado debaixo da sobrancelha. 











Esbater - O primeiro serve para espalhar perto das linhas de pestanas. O segundo é ideal para misturar duas cores ou esbater linhas muito marcadas. O terceiro é óptimo para espalhar a cor até aos cantos externos. O  quarto é utilizado para com a ponta pegar em pouco produto e esbatê-lo. O quinto é para esbater linhas e misturar cores em toda a pálpebra. O sexto serve para criar um efeito difuso perto do "ossinho". O sétimo é semelhante ao terceiro. O penúltimo é usado para pequenas áreas e zonas que requeiram mais perfeição. O último é para esbater o highlighter.







Pincéis de sobrancelhas



Pincel angulado que cria o efeito de pêlos. Para usar com produtos de pó ou gel.




 

 

Pincéis de lábios


Usa-se a ponta para criar definição aos lábios ou para fazer o seu contorno.




Em relação à diferença entre natural e sintético, os naturais são feitos de pêlo de animal e são geralmente mais macios e maleáveis, enquanto os sintéticos são mais lisos mas podem ser mais duros. Os naturais absorvem mais produto pois actuam como a nossa pele. Em teoria o natural seca mais rápido e na sua forma original enquanto os sintéticos demoram mais e ficam mais coladinhos.

No que toca a lavagem, existem produtos próprios até para limpeza rápida, na hora, quando mais que uma pessoa utiliza o pincel naquela altura mas, para quem não quer gastar muito dinheiro, podem lavar com shampoos ou produtos para bebé.

Falando em preços... ui... isso varia muito consoante a quantidade e a marca mas é tudo uma questão de escolher o melhor para nós e para a nossa carteira.

Sem comentários:

Enviar um comentário