EU USO RÉPLICAS DE MAQUILHAGEM - Clothes Up

sexta-feira, 22 de julho de 2016

EU USO RÉPLICAS DE MAQUILHAGEM

De vez em quando este tema vem à baila na blogosfera e eu tenho-me mantido caladinha...
Não que a minha opinião seja algo de transcendente, porque não o é mas porque não queria envolver-me muito... Só que agora chegou a hora.

Começo desde já por dizer que eu não tenho nada contra réplicas. Sei que dito assim, parece que vou a correr comprar todas as réplicas que me aparecerem à frente mas não é bem assim...

Para mim existem vários tipos de réplica, dependendo da categoria de produto. Por exemplo, existem réplicas de roupa, de acessórios, de telemóveis, de maquilhagem e por aí fora...
Dentro das categorias, e dependendo de qual formos analisar, podemos ver que há réplicas descaradas, que copiam tudo e mais alguma coisa, incluindo o logotipo e depois, há réplicas menos descaradas que quase parecem só inspirações, ou seja, são exactamente iguais mas sem o nome da marca real (já dá para perceber que isto na maquilhagem não acontece, ou são réplicas com logo ou são dupes/inspirações com o nome de outra marca mas características semelhantes).

 Posto isto, eu não tenho qualquer problema em comprar réplicas de qualquer tipo de produto com ou sem logo (com especial atenção à maquilhagem, mas já lá vamos), sendo que até vos tenho mostrado algumas por aqui (ex: malas, sapatos, biquinis). 
As dos exemplos que vos mostro não têm logo nenhum mas o look é quase indistinguível e os preços são loucamente baixo, o que é o ideal para mim. Explicando: Se me dessem a escolher uma mala da Céline verdadeira por alguns milhares de euros, uma réplica com logotipo por perto de 100 euros ou uma réplica sem logo por perto de 20, eu escolheria a de 20€. Mas se a réplica com logotipo custasse cerca de 30/40€ já ponderaria comprá-la em detrimento da sem logo.

Em termos de maquilhagem isto já não funciona assim, pelo menos para mim!
Pincéis e acessórios compraria tanto com logo como sem, desde que o preço compensasse, tal como nas malas, sapatos e roupas... No resto a história é outra.
Confesso que encomendei agora as minhas primeiras réplicas de maquilhagem. Comprei 5 batons, três da Lime Crime e dois da Kylie. 
Demorei imenso tempo a pesquisar sobre o assunto, a ver videos de pessoas que compraram o mesmo que eu e a comparar vendedores e comentários de review nas vendas e só assim é que arrisquei.

Fiz esta compra consciente de que estava a comprar réplicas e comprei-as por gostar das cores e não encontrar dupes "affordable enought" para o meu bolso. É óbvio que eu sabia à partida que não encontraria dupes (cores iguais) a preços tão baixos quanto as réplicas que comprei, mas para os dupes tinha um "cap" de valor mais elevado. Também, verdade seja dita que só comprei estas réplicas porque o preço era baixo o suficiente para se algo corresse menos bem, não sofrer um grande rombo no orçamento.
Nunca, mas nunca compraria uma réplica, por exemplo de uma paleta a 10€, sabendo perfeitamente que há dupes mais baratos que isso. O que me interessa não é de todo a embalagem bonita da marca X ou Y. O que me interessa nestas coisas da maquilhagem são as cores...

Os meus batons da Lime Crime (réplica) já chegaram e depois falarei mais sobre eles. Em termos de look são a mesma coisa que os originais, havendo poucas diferenças (se as houver mesmo). Mesmo tendo visto reviews tomei alguns cuidados especiais.
Primeiro swatches no braço... Correu tudo bem. Depois swatches num sítio com pele mais sensível, por exemplo, no pescoço... Pode parecer estranho, mas faz sentido testar assim antes de testar nos lábios.
Só depois é que testei nos lábios, enquanto filmava, para caso algo estivesse errado, eu reclamar logo no AliExpress. Dois deles colavam, tal como o meu MeNow, e o outro estava perfeito. Reclamei e reavi o meu dinheiro logo, sem ter que escalar a disputa. 
Provavelmente nunca usarei os que colam, tal como não usarei o MeNow mas, se pensarem bem, isso também acontece em grandes marcas reais... e nessas é mais difícil reaver o dinheiro...

Conclusão: Concordo com quem não queira comprar réplicas de maquilhagem porque nunca sabemos os ingredientes que elas têm mas também concordo com quem faz a sua pesquisa toda e compra consciente. Só não concordo com aquelas lojas que se vêm por aí a vender réplicas quase ao mesmo preço das originais e a dizer que são originais. Se querem gastar o dinheiro, comprem antes as originais e não caiam em falinhas de lojas assim.

Sem comentários:

Enviar um comentário