(QUASE) TUDO SOBRE MÁSCARA - Clothes Up

terça-feira, 13 de maio de 2014

(QUASE) TUDO SOBRE MÁSCARA

Chegou a altura de mais uma palestra.
Já temos a pele perfeita, falta muito pouco para terminar a maquilhagem. Passamos aos olhos?

Hoje é dia de falar de máscara, ou de rímel, como lhe quiserem chamar...

Existe no mercado uma enorme variedade de máscaras mas, lá porque uma fica bem numa amiga nossa, não significa que nos vá ficar bem a nós, tudo depende das nossas pestanas e, por isso, há escovas e tipos de máscara indicados para os vários tipos de pestanas.

Tipos de escovas

Tradicional: Por ser uma escova relativamente pequena, é ideial para as pestanas curtas porque proporciona um alongamento subtil mas eficaz. A vantagem desta escova é que acrescenta alguns milímetros às pestanas, consoante a quantidade de produto aplicado.

Volumosa: Esta escova é ideal para aquelas meninas com poucas pestanas ou com pestanas finas, porque ajuda a que elas pareçam mais grossas e densas, dando a ilusão de mais quantidade. O único problema destas escovas é que podem criar grumos, se não se tiver cuidado.

 
Curva: Esta escova curvada é ideal para pestanas espetadas, sem grande curvatura, que requerem um tratamento de choque. A forma da escova ajuda a curvar as pestanas de forma eficaz, apesar de continuar a aconselhar-se o uso de um curvex primeiro, para um efeito de olhos mais abertos.

De borracha: É o tipo indicado para pestanas grossas e com tendência para se colarem, pois ajuda a pentear e a definir pestana a pestana, separando-as, ligeiramente. Estas escovas acumulam mais produto e, por isso, podem ser difíceis de usar nas pestanas inferiores.

Espiral: Esta escova combina características de várias escovas, sendo ideal para abrir os olhos, alongando e dando volume. O maior problema desta escova é que pode ser difícil de usar nas pestanas inferiores por ser muito grossa.









Fina: Este tipo de escovas têm menos cerdas e mais separadas, sendo ideal para pentear as pestanas e dar um look natural, porque acumula menos produto, não criando grumos nem colando as pestanas.













Mini: Normalmente estas escovas vêm naquelas máscaras 2 em 1. Estas são as mais pequeninas e fininhas que as tradicionais. Estas escovas são ideais para as pestanas inferiores pois encaixam bem nessas pestanas, chegando a todos os cantinhos.












Ouriço: Estas são aquelas redondinhas que podem vir no topo de uma das tradicionais ou em separado, sendo ideiais para alcançar todos os ângulos possíveis e mais alguns. Assim, nenhuma pestaninha escapa.














Vibratória: Um derivado da escova de borracha, com um botão que origina 7000 vibrações por minuto. Além disso, estas escovas permitem cobrir as pestanas da raiz até à ponta, separando as pestanas e dando-lhes comprimento.















Pente: Um dos tipos mais recentes de aplicador é um mini pente que penteia as pestanas para o sítio certo, ao mesmo tempo que se aplica a máscara nas pestanas. Assim, as pestanas alongam-se sem se colar e criar grumos.












Escova e pente: Um derivado do pente é o pente com escova que serve para alongar e dar volume ao mesmo tempo. Geralmente, o lado do pente é mais duro e serve para alongar e o lado da escova é mais flexível e dá volume.


 









É claro que estas não são as únicas escovas no mercado, existem vários modelos, e com tanta tecnologia, surgem sempre novos modelos mas, devemos sempre analisar as suas características para entender o efeito.


Os olhos são o primeiro traço do rosto em que se repara, por isso há que saber como se aplica.

Como usar

1- Começa sempre com as pestanas bem limpas (sem resíduos de máscaras antigas)
2- Utiliza o curvex de pestanas, antes da máscara
3- Aplicar a máscara em movimentos de zig-zag para penetrar melhor nas pestanas
4- Aplicar primeiro nas pestanas inferiores porque, ao contrário, poderia borrar em cima, quando colocasses nas inferiores
5- Depois aplica nas pestanas de cima
6- Passa um pente para separá-las e tirar os grumos, caso tenham ficado alguns

 

Como retirar

1- Devemos sempre retirar a maquilhagem toda antes de dormir
2- Retirar a máscara requer mais cuidados para evitar problemas como a queda de pestanas
3- Usar um desmaquilhante de olhos
4- Aplicar o algodão suavemente sobre os olhos  para dissolver a máscara
5- Não repuxar para não arrancar pestanas



Agora que já sabemos quais os vários aplicadores que existem, como aplicar e como remover, chegou a hora de vos deixar umas dicas finais sobre as máscaras de pestanas:

- Existem máscaras à prova de água, ideais para desportistas ou eventos como casamentos, máscaras para dar cor (hoje em dia há várias cores no mercado) e bases de máscaras, transparentes, ideais para longa duração
- Quando a máscara resseca na embalagem, acabou: é preciso descartar a máscara e jogá-la fora. Nada de tentar reaproveitar o produto, com óleos e assim, pois isso pode alterar sua fórmula e criar sérios problemas na área dos olhos.
- Não se deve pôr e tirar o aplicador na embalagem antes de fazer a aplicação da máscara. Esse procedimento faz com que seja injetado ar dentro da embalagem ressecando rapidamente o produto.
- As máscaras são produtos com um curto tempo de vida útil a fim de evitar contaminações.  Existem pessoas com olhos extremamente sensíveis que ao aplicar a máscara nos cílios começam a lacrimejar. - O contato do pincel aplicador com a lágrima e depois colocado novamente dentro da embalagem pode proporcionar a contaminação do produto.

E pronto, mais um post, mais uma aula... Qual será a seguinte?

Sem comentários:

Enviar um comentário