(QUASE) TUDO SOBRE CORRECTORES - Clothes Up

quarta-feira, 12 de março de 2014

(QUASE) TUDO SOBRE CORRECTORES

Já vos "ensinei" a usar base e, agora é hora de passar ao próximo passo, os correctores.

Existem vários tipos de corrector.
Na minha opinião, há certos tipos de corrector que se devem aplicar antes de base e outros depois da base. Os que acho que devem ser antes são, única e exclusivamente, os correctores coloridos. Todos os outros, considero que actuam melhor depois da base, só para disfarçar algo que não tenha ficado suficientemente bem camuflado mas, como em tudo na vida, depende muito das peles e da forma como são aplicados.

Correctores Coloridos

 Estes seguem o princípio da mistura de cores para se obter uma outra cor, neutralizando assim a pigmentação da pele a disfarçar.

Amarelo- Indicado para olheiras arroxeadas e hematomas.
Verde Menta e Azul-Indicado para borbulhas avermelhadas e aranhas vasculares.
Lilás - Indicado para olheiras amareladas (são bastante raras), manchas amarelo-acastanhadas.
Coral - Indicado para vitiligo em peles claras e também algumas olheiras arroxeadas.
Vermelho - Indicados para o tom esverdeado com que a pele dos homens fica após fazerem a barba..


 

 

 

 

 

 

 

 

 

  

Correctores Líquidos

São de aplicação fácil. Têm uma cobertura demasiado ligeira para manchas muito visíveis, sendo bons, em alguns casos, para olheiras (não muito carregadas).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Correctores em stick 

Estes correctores proporcionam uma cobertura total com acabamento cremoso, pelo que pode ser demasiado cremoso para borbulhas volumosas, podendo ser considerado uma fonte de oleosidade...


Corrector em lápis

 É um corrector que permite uma grande precisão na cobertura de manchas mas que, como tem de ser afiado e pode ficar com falhas, pode acabar por repuxar a pele delicada.


Corrector liquido com difusores da luz

Uma óptima forma de iluminar a pele opaca, devido aos seus pigmentos. É capaz de ocultar linhas de expressão mas, não é indicado para ocultar borbulhas e manchas.


Corrector em mousse

Este tipo de correctores é bem grosso e tem uma cobertura total, capaz de disfarçar tudo. Há que ter muita atenção no tom e na quantidade de corrector para não parecer que temos base mal espalhada...





















Sabendo os tipos de corrector que existem e que uns são para antes e outros depois da base, há que saber como escolher a cor do corrector.

Como escolher a cor

- O corrector para imperfeições como borbulhas e manchinhas, devem ser exactamente da mesma cor que a base que estivermos a usar.
- O corrector para as olheiras pode ser um tom mais claro que a base, iluminando essa zona que tem tendência a ser mais escura.

Agora já têm todas as bases para uma eficaz uniformização da pele e, já sabem, na minha opinião, primeiro vêm os correctores coloridos, depois a base, depois, em alguns casos pontuais, os outros correctores.

Sem comentários:

Enviar um comentário