O Acne Tardio Não Me Define ! - Clothes Up

sábado, 24 de março de 2018

O Acne Tardio Não Me Define !

Tenho acne, é verdade... Mas isso não me define! Nem pensar!

A maioria das pessoas acha que o acne é um problema da adolescência e que, passando essa fase, é quase inadmissível uma mulher ter borbulhas. O pior, é que quando vêem alguém com mais de 20 anos cheia de marcas na cara, têm tendência a julgar.
"Esta não se cuida", "Deve ter a pele tão oleosa que nem me quero chegar perto", "Se não tivesse tantas borbulhas era tão bonita".

Mas isso não é assim!


Acne

É cada vez mais comum ter-se acne depois da adolescência. A poluição, o stress, as hormonas e muitas outras variáveis podem estar na origem do aparecimento desta condição em mulheres adultas, podendo vir a ter mais impacto emocional que nas adolescentes e tendo, por isso, de ser gerido com mais atenção.

Eu tenho 25 anos e tenho acne e estou completamente farta de ouvir "bocas" sobre o assunto. É que mesmo as pessoas que nos são mais próximas, conseguem dizer coisas que nos magoam, achando que estão só a ajudar!
"Não comas chocolate que não te aparecem borbulhas", "Não estejas sempre a mexer na cara", "Vais sair sem maquilhagem?".

É óbvio que não vou estar sempre a dizer que me irritam a falar dessas coisas. Estou farta de dizer que a história do chocolate é mito. Estou farta de tentar explicar que as borbulhas aumentam por causa do stress... Estou mesmo farta! Eu não sou só borbulhas, minha gente!

Acne

E o mais engraçado no meio disto tudo, é que além de criticarem as borbulhas, ainda gozam por cima com o facto de ter óculos...
No outro dia, na televisão, alguém disse "Já repararam que todas as miúdas que são feinhas, têm a pele branquinha, a cara cheia de borbulhas e usam óculos?". Passei-me!

Por que raio é que temos de definir uma pessoa pelo aspecto exterior dela? Porque é que não tentamos conhecê-las antes de julgar?
O acne tardio não me define, e a ti?

6 comentários:

  1. A maior parte das pessoas é tão superficial que não consegue ver mais do que a aparência.
    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos

    ResponderEliminar
  2. Nada na nossa aparência nos define...... Temos de ser indiferentes a esses comentários porque aos olhos da sociedade nunca seremos perfeitas ;)

    Claudia - Mulher XL

    ResponderEliminar
  3. Esse tipo de comentários é uma completa estupidez. Passo-me quando dizem: "Andas a comer chocolateees :D ".
    São hormonas, é stress, não controlamos! Concentrem-se mas é naquilo que verdadeiramente interessa no mundo e deixem as nossas borbulhas em paz, é o que digo!

    Beijinhos!
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como eu concordo com essas palavras... A minha mãe é das pessoas que mais me diz que é chocolate... Mas pronto, é ignorar e seguir

      Eliminar