Os Apontamentos De Cor Dão Mais Vida À Casa - Clothes Up

sexta-feira, 27 de julho de 2018

Os Apontamentos De Cor Dão Mais Vida À Casa

A decoração tem vindo a mudar e uma boa maneira de ser diferente é dar cor à casa!
É que, apesar das novas tendências serem ligeiramente monocromáticas, uns apontamentos de cor mudam logo o mood de uma divisão e tornam tudo mais único e com mais personalidade!

Cor

Eu admito que sou muito fã do estilo nórdico e que imagino uma casa com muitos brancos, pretos e cinzas... Mas sei que não vou conseguir viver sem um toquezinho de cor aqui e ali...
Por isso, para quem é como eu, ficam aqui algumas dicas de como conseuir uma divisão gira sem tornar a cor muito cansativa!

Paredes


Seja pintando uma parede inteira, ou parte dela, seja colocando um papel de parede mais irreverente, esta pode ser uma boa opção para depois ter toda a mobília e decoração em tons mais neutros.

Cor

Cor

Cor

Quadros


Para quem não é fã de paredes coloridas e quer manter a decoração neutra, uma boa forma de dar cor às divisões pode mesmo ser através do uso de quadros ou molduras mais coloridas.
Depois é só escolher qual é o melhor tamanho e quais as cores que se querem...

Cor

Cor

Cor

Almofadas


Sejam as típicas almofadas, que se põem em sofás e cadeiras, ou mesmo em cima da cama, ou sejam poufs e almofadas de chão, este é o truque mais fácil para dar personalidade a uma divisão... principalmente se as almofadas tiverem fronhas irreverentes e padrões! Perfeito para um mix and match!

Cor

Cor

Cor


Peças de decoração


Não quis chamar-lhes bibelots, porque isso já não se usa..... Mas também não sei bem o que lhes chamar... Estou a referir-me a candeeiros, jarras, tapetes e tudo o que se possa usar para embelezar uma divisão.
Assim, é fácil manter uma base neutra e dar-lhe um toque especial!

Cor

Cor

Cor

Peças de mobiliário


Para terminar, ficou esta categoria. Para algumas pessoas parece exagerado colocar uma grande peça de mobiliário com cor numa divisão... Mas não é sempre preciso que seja um sofá ou uma poltrona... pode ser uma pequena mesa ou até mesmo uma cadeira ou outra!

Cor

Cor

Cor

É óbvio que tudo isto depende sempre do estilo de cada um... Mas não custa nada irmos vendo umas imagens e até pode ser que alguma nos diga alguma coisa e nos desperte interesse!

By the way: Todas as imagens foram tiradas do Instagram e do Google - e parra quem se pergunta porque é que é quase tudo amarelo... Deve ser uma tendência qualquer recente!

2 comentários:

  1. Cláudia, queres fazer um guest post deste tipo para o meu blog A Alma de Lisboa (https://almadelisboa.blogspot.com/)
    Claro que fica com a tua autoria, e é uma forma de divulgar o blog :)

    ResponderEliminar