Testei | Branqueamento Dentário Caseiro - Clothes Up

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Testei | Branqueamento Dentário Caseiro

Numa época em que só se fala em dentes mais brancos, eu testei uma maneira de o conseguir em casa...
Já vimos tiras branqueadoras, aplicações com luz azul e carvão activado nas suas mais diversas formas... Mas antes disso, falava-se em técnicas e receitas caseiras para branquear os dentes.

Basicamente, o bicarbonato de sódio é o nosso melhor amigo numa situação de desenrasque!

Testei

Andei a pesquisar bastante sobre como utilizar o bicarbonato nos dentes porque, quando usado em excesso, pode danificar e enfraquecer os dentes.
A verdade é que existem vários métodos. Podemos juntar bicarbonato e morangos, bicarbonato e limão ou adicionar o bicarbonato à nossa pasta de dentes. O problema, é que todas estas opções tornam o bicarbonato mais forte por causa da acidez do que adicionamos.

O método escolhido:

Juntei uma colher de sobremesa de bicarbonato a umas gotinhas de água e misturei até fazer uma espécie de pasta.
Com a escova de dentes, lavei apenas a parte da frente dos dentes com essa pasta, no máximo por 2 ou 3 minutos,
Fiz isto durante duas semanas, dia sim, dia não. Como a ideia é não abusar, depois deixei de usar durante uns tempos e agora uso apenas 1 ou 2 vezes por semana, só como manutenção.
Depois de lavar com o bicarbonato, lavei sempre com uma pasta de dentes com fluor, para evitar algum desgaste desnecessário.

Antes:

Testei

Primeira utilização:

Testei

Uma semana:

Testei

Duas semanas:

Testei

A minha opinião:

Este método realmente funciona e, com apenas uma lavagem já se nota uma diferença. A verdade é que sempre que uso este método fico com uma sensação de dentes limpos, quase como se tivesse ido ao dentista... coisa que a pasta normal não faz.
Ao início, custou-me um bocadinho porque, apesar de não engolir, o sabor salgado do bicarbonato faz alguma impressão, mas à medida que o tempo passa, parece que se torna menos salgado...
Tinha receio que este método não fizesse nada ao meu dente partido, que é mesmo "front center", mas fiquei surpreendida ao ver que o amarelo (que está tapado pela reconstrução dentária) começou a desvanecer!
De uma forma geral fiquei bastante satisfeita, mas já reparei que se ficarmos uma semana inteira sem usar, os dentes começam a voltar à sua tonalidade mais amarelada, mesmo que não voltem a cor inicial!

Como a cor dos dentes é algo genético, é normal que eu nunca venha a ter aqueles dentes brancos, cor de papel que vemos muito nos filmes, além de que os meus são muito transparentes...
Mas o meu querido bicarbonato não se portou nada mal, não acham?

Para tirar todas as dúvidas, vejam o antes e depois lado a lado.


TesteiTestei

Estão dispostas a experimentar? Eu já estou é a pensar mandar vir um carvãozinho... Alguma opinião sobre isso?

6 comentários:

  1. Já experimentei e sim, resulta! Mas como dizes, não abusar é a palavra chave! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ninguém quer danificar os dentes com coisas muito abrasivas. É preciso conta, peso e medida

      Eliminar
  2. Antes de comprar o meu pó milagroso para branqueamento, andei a pesquisar bastante na altura sobre esta técnica...o que os dentistas dizem é que o "branqueamento" é efeito do bicarbonato corroer os nossos dentes (porque é um ácido), ou seja, com muito uso eles vão ficando fracos ao ponto de partirem...

    AZUENTURE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por isso mesmo é que depois desta experiência faço no máximo uma vez por semana.
      Qual é o teu pó milagroso?

      Eliminar