Truques Para Vestir Como Uma Milionária Com Pouco Dinheiro - Clothes Up

sábado, 6 de janeiro de 2018

Truques Para Vestir Como Uma Milionária Com Pouco Dinheiro


Quem está falida ou tem pouco dinheiro ponha o dedo no ar!! Então vá, estes truques são para vocês... (ou melhor, para nós!)

Eu sempre vos disse que não tenho muito dinheiro e, a verdade, é que também sou muito forreta e tento gastar sempre o mínimo possível, mesmo quando tenho dinheiro para gastar!
A minha ideia geral é ter coisas boas (ou de qualidade média), a preços acessíveis, de maneira a que possa ter várias peças ao preço de uma peça mais cara, se é que isto faz sentido para alguém.

Tenho, por isso, comprado muito pelo AliExpress. Pode, por vezes, ser um risco, mas de uma forma geral, se soubermos como comprar por lá, temos bastantes pontos positivos!

A minha ideia hoje é reunir alguns truques que ajudem quem é como eu a ter um look mais "rich" com um orçamento pequenino!

1 - Comprar de forma inteligente

Sim, eu sei, às vezes fazemos compras por impulso! O ideal é sempre pensarmos bem naquilo que precisamos e queremos comprar e fazer uma pesquisa das várias lojas que possam ter esse produto. Assim conseguimos escolher o que melhor se adequa a nós e à nossa carteira.
Outra coisa fundamental para comprar de forma "smart" é tentar ver onde é que essas peças se enquadram no nosso guarda-roupa e no nosso dia a dia. Quando mais utilizações lhe pudermos dar, mais barata a peça fica!


Truques

2 - Apostem em bons acessórios

Os looks podem automaticamente parecer mais caros quando os acessórios que os completam são bonitos e de qualidade! É que por mais básica que seja a roupa que estamos a usar, uma mala ou uns sapatos mais "tcharan" vão dar logo vida ao outfit!


Truques

3 - Os neutros e os básicos são um must-have

Ninguém vai errar se tiver um roupeiro cheio de peças básicas e com cores neutras. Além de serem mais fáceis de conjugar, dão para muito mais opções e, consoante aquilo que usamos, é fácil dar um ar mais caro! Não tenham medo do monocromático... alonga-nos e dá-nos um bom ar!
E não pensem que cores mais marcantes são proibidas, podem tê-las... Não serão é sempre tendência e podem ficar mais tempo guardadas do que a uso!
Ah, e lembrem-se deste conselho: não convém usar mais que três cores de uma só vez!


Truques

4 - A roupa interior é muito importante

Roupa interior que marque muito o corpo, que assente mal ou que fique visível na roupa exterior não é o mais indicado para um aspecto caro!
Lembrem-se que há cuecas sem costuras para as peças mais justas e soutiens sem detalhes para usar com t-shirts. Tirando isso, usem e abusem do vosso lado mais sexy ou mais recatado, como queiram!


Truques

5 - Comprem à medida ou ajustem

Se a ideia não é gastar muito dinheiro, esta dica pode parecer descabida, mas é daqueles truques que faz todo o sentido para ajustar uma peça ao nosso corpo! Se parecer que foi mesmo feito para nós, não acham que parece mais caro?


Truques


6 - Apontamentos de cor e de texturas

Imaginem-se num look com cores neutras, não ficaria bem uma peça mais irreverente, com um bordado, umas lantejoulas ou um tecido texturado?
E se à simplicidade juntarem um apontamento colorido nos acessórios? Aí é que vão ganhar bastante, pois esses apontamentos vão dar a ilusão de que as peças são mais caras.


Truques

7 - Cabelo e maquilhagem sempre "on point"

Adequar o cabelo e a maquilhagem à roupa que estamos a usar e à ocasião em questão é uma daquelas coisas que nos ajuda logo!
Além de ser um dos primeiros passos para parecermos mais bonitas, consegue fazer-nos parecer mais elegantes!


Truques



Basicamente é isto! E, para que não se esqueçam, estas são as peças que todas devemos ter no nosso roupeiro:


Truques



T-shirt - tanto faz a cor e o decote que escolhem. Desde que não escolham o formato desportivo, conseguem conjugar com tudo!
Top de seda - tem um ar de produto caro e dá para vestir de forma mais casual ou mais formal
Blazer - não são apenas uma peça para trabalho. Consoante o estilo escolhido até dão para um look casual
Calças de ganga - dependendo do corte e da cor até podem levar para o trabalho e vão-lhes dar tanto uso...
Calças pretas - dão para tudo e de preto nunca nos comprometemos
Camisa branca -  das mais largas às mais justas, são daqueles básicos que nos vão dar para um milhão de utilizações
Vestido preto - nunca vamos errar com um destes! Provavelmente o mais versátil é o de comprimento médio, nem muito curto, nem muito comprido
Gabardina - não precisam de recorrer ao formato mais tradicional. Desde que escolham numa cor que consigam conjugar facilmente, usam em qualquer estação do ano
Casaco de cabedal - tornou-se um must-have, principalmente na versão biker!

Têm todas estas peças no vosso roupeiro? Então sigam as dicas acima e aproveitem!


12 comentários:

  1. O cabelo altera logo o visual. Para mim é dos acessórios mais importantes.
    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desde que a roupa não esteja em más condições, o cabelo e a maquilhagem mudam logo tudo!

      Eliminar
  2. Acho que é muito importante o cabelo arranjado e uma makeup!

    She Walks Blog

    ResponderEliminar
  3. Os neutros são sempre uma escolha segura!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2018/01/ootd-60-new-years-eve-plaid-bows.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  4. Os acessórios é sem dúvida a "peça chave" :)

    AZUENTURE

    ResponderEliminar