Como Ter Um Estilo Nórdico - Clothes Up

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Como Ter Um Estilo Nórdico


Estou cada vez mais fã de decoração e o estilo nórdico é o que mais me chama!

Como há muita gente que anda como eu e que adora este estilo, vou mostrar algumas coisas que não podem faltar na vossa decoração!!

Metal

Objectos de metal são muito bem vindos. Seja em mobiliário ou mesmo em peças decorativas. A ideia é conjugar a masculinidade desses objectos com um design simples e cores sofisticadas, para uma divisão espectacular!


Decoração

Decoração

Decoração

Madeira

Já que se fala em materiais, a madeira é um must... E o melhor é quando o mesmo objecto a conjuga com outros materiais.


Decoração

Decoração

Decoração

Cimento

A aparecer em vários tipos de peças decorativas, o cimento tem um ar meio duro e "tosco", mas é o ideal para equilibrar a leveza e naturalidade do ambiente!


Decoração

Decoração

Decoração

Padrões geométricos


Crie alguns pontos de foco com tecidos com padrões geométricos. Cuidado para não abusar e encher o espaço de forma que fica pesado e sem nexo! Estes tecidos podem aparecer em tapetes, almofadas, roupa de cama... e se gostarem muito, em peças decorativas!


Decoração

Decoração

Decoração

Mantas

Mesmo que não esteja frio, as mantas servem para decorar. Podem ser das mais normais, das que parecem malha grossa entrançada, das que têm pelo ou até mesmo penas!


Decoração

Decoração

Decoração

Cores suaves

Pode usar apontamentos de cores mais escuras e de cores mais "berrantes" em apontamentos especiais, mas, a maioria do ambiente, deve ter tons suaves que passem uma mensagem de calma e simplicidade!


Decoração

Decoração

Decoração

Quadros

Usem e abusem dos quadros com imagens simples. A ideia é criar uma parede de foco na divisão e os quadros podem ter frases ou desenhos, a preto ou a cores!


Decoração

Decoração

Decoração


Depois de verem isto tudo, não vos apetece ter a casa cheia deste tipo de coisas? Estou cheia de vontade...


4 comentários: