Seaside | As Inspirações São Imensas - Clothes Up

sábado, 13 de maio de 2017

Seaside | As Inspirações São Imensas

Já repararam que a Seaside se inspira em muitas marcas?

Vi, no outro dia, uma senhora na rua que tinha uns ténis Seaside que pareciam New Balance. Fui ao site e fiquei espantada com a quantidade de "inspirações" que por lá há! Só para não se assustarem (e para este post não ficar gigante), foquei-me só nos ténis. Ok?

Como este post não é um "Same Stuff, Different Price" não vou pôr aqui os preços, vou só mostrar-vos as imagens!



Começando por estes quatro modelos: Todos eles são modelos muito utilizados e alguns até já se tornaram clássicos nas suas marcas. É impressionante ver a quantidade de semelhanças! Até as cores são replicadas dos originais... só não têm a marca e os seus elementos identificativos exactamente iguais porque não podem!
Dá para ver que os Stan Smith da Adidas têm três linhas em furinhos e a versão da Seaside só tem duas. E o mesmo acontece com a imitação dos Gazelle.
Os Puma e os Converse são imitados quase literalmente, só não tendo mesmo a marca!


Seaside

E nestes? Meu Deus! São cópias quase perfeitas... Nos primeiros, a cor dos Cortez originais é mais para o rose gold,enquanto os da Seaside são mesmo dourados. Os creepers têm furinhos em vez do símbolo da Puma e a imitação dos Air Force tem sola dupla. Na imitação dos Cortez brancos quase não se vê diferença!


Seaside

Aqui é que eu fiquei espantada! Todos os modelos aqui representados, nas marcas originais têm muitas combinações de cor. Isto dava a hipótese das imitações poderem criar as suas próprias combinações de cores... mas não! Até as cores são copiadas quase literalmente!
E, está bem que o site agora não tem as imitações de New Balance para adulto mas, estes de criança são quase iguais aos verdadeiros!

E atenção que eu não faço este post como crítica! A rúbrica "Same Stuff, Different Price" vive de situações destas... Nunca pensei foi que uma loja só, copiasse tantas coisas!

Eu era bem capaz de comprar alguns assim. E vocês, iriam à Seaside buscar ténis de "inspiração"?


2 comentários:

  1. Também já tinha reparado nisso, eu gosto bastante de algumas inspirações mas noutros casos acho que já entram no mundo da cópia, Há sapatos que são mesmo muito parecidos e acho que a marca não tem necessidade disso.

    Gostei muito do post e como ainda não conhecia o teu blog já o comecei a seguir.

    Beijinhos

    Sweet Diy´s with Maria

    Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também acho que são mais cópias que inspirações mas não quis dizer isso descaradamente

      Eliminar