Tendências Primavera - Verão : Maquilhagem e Unhas - Clothes Up

sábado, 8 de abril de 2017

Tendências Primavera - Verão : Maquilhagem e Unhas

Quase a terminar os posts de tendências, o de hoje é sobre a maquilhagem e unhas a usar!

Já vimos o que vestir, calçar e até o que usar a acompanhar isso. Também já vimos os estilos de cabelo ideais. O que é que falta? A maquilhagem e as unhas!

Vamos começar pelas tendências de maquilhagem de forma mais geral que o costume e terminar com as tendências de unhas, quer em termos de cores, quer de estilos.

Pele luminosa e bronzeada

Tendências
Esta é daquelas tendências recorrentes. A ideia é ter um ar de Verão com um look de "no makeup". A ideia é realçar a beleza real, destacando determinados pontos. A pele deve parecer iluminada e ao mesmo tempo bronzeada mas da forma mais natural possível!
Ao colocar pontos de luz na pele, também conseguimos ir buscar a tendência "wet" desde que não se abuse.

Retro e Anos 90

Tendências
Maquilhagem retro e anos 90 pode querer dizer muita coisa! Neste caso, significa que queremos conjugar os tons da sombra com o blush e o batom (geralmente tons terra) ou, pelo contrário, abusar de cores intensas como roxos, verdes e azuis nos olhos e vermelhos e rosas nos lábios!

Tribal

Tendências
Não, a ideia não é andarmos aí a parecer que pertencemos a uma tribo de índios com as suas pinturas características... A ideia é pegar nas cores fortes e ousadas e nas linhas marcadas e criar uma maquilhagem irreverentes. Uma boa forma de conseguir este estilo tribal de forma simples é com um eyeliner duplo bem esticado e com uma sombra colorida marcada.

Glitter

Tendências
Desta vez o glitter surge de forma muito mais assumida. Não é suposto vir só nos olhos, desta vez é para usar e abusar dele também na maquilhagem dos lábios!
Outra dica para usar o glitter é com brilhantes maiores colados na pele para criar efeitos interessantes!

Agora que já vimos as tendências de maquilhagem, está na hora de partir para as de unhas! I'm such a fan!


Tendências

Nós pensamos em calor e pensamos logo em tons vivos e fortes. Verdade seja dita, eles estão cá e vão estar sempre! Sejam rosas, roxos, laranjas, não há como fugir! Mas atenção: Estas cores também podem vir em versão pastel!
Mas, apesar disso, os nudes também vêm marcar posição, seja na sua versão mais cor de pele, ou nas versões rosada e acinzentada.
Para quem não acredita: É verdade! O preto é tendência esta estação e é mesmo para marcar posição! Numa versão mais suave, o cinza também é para ser usado, principalmente em tons mais claros!
Tal como no Inverno, os metalizados e cromados, mantêm-se. Mas como é primavera, é em todas as cores!

Se quisermos pensar em nail art, a imagem abaixo diz tudo!

Tendências

Nesta àrea, as tendências em que é para apostar são as francesinhas coloridas sejam simples ou com alguns desenhos. Bem como no efeito ombré feito com esponja e nas assimetrias e desenhos geométricos, onde se podem criar espaços vazios em que se vê a unha ou verniz nude. Também vêm em força as unhas com efeitos 3D, sejam com aplicações ou efeitos com verniz e gel. Por último, também são tendência as unhas com animais, seja na sua forma assumida ou apenas com o padrão característicos.

E pronto... Desculpem lá o post gigante mas terminámos as tendências! Gostaram mais das de maquilhagem ou de unhas?



Sem comentários:

Enviar um comentário