10 Dicas Para Ter Uns Lábios Mais Perfeitos - Clothes Up

terça-feira, 11 de abril de 2017

10 Dicas Para Ter Uns Lábios Mais Perfeitos

Há muito tempo que não há post de dicas. É hoje! Boa?

Como sou viciada no Instagram, reparei que andavam a surgir lá várias dicas para uns lábios mais bonitos. Reuni algumas e mostro-vos para que possamos ter aquela "boca" que tanto queremos!
Estas dicas, tanto abordam a parte dos cuidados com a pele dos lábios (se é que faz sentido), como truques para o batom e a sua aplicação, como sugestões para o lado mais estético.

Vamos a isso? Vamos às dicas?

1 - Hidratar, hidratar, hidratar! - Parte da saúde dos nossos lábios está na sua hidratação. Convém usar-mos um batom de cieiro, um bálsamo labial ou até mesmo vaselina, de vez em quando, para evitar que os lábios fiquem gretados, secos e com peles extra.

2 - Exfoliar semanalmente - Há quem faça exfoliações aos lábios várias vezes por semana mas, geralmente, uma vez semanal chega. O truque é usar um exfoliante próprio para lábios, pois esta área é muito sensível e não queremos danificar!
Hoje em dia, já há muitos produtos para isto, até há uns em forma de batom. Geralmente aplicam-se, esfregando suavemente e tiram-se com água morna ou com a ajuda de uma toalha.
Quem não tem ou não quer comprar um produto próprio pode fazê-lo em casa: vaselina e açúcar. Para as mais poupadinhas, podem usar uma escova de dentes (diferente da que usam para lavar os dentes) e "lavar" os lábios ou, outra hipótese, depois do banho esfregar os lábios com a toalha e hidratar a seguir!

3 - Cuidado com os lip plumpers! - Do ano passado para cá, temos visto surgir muitos lip plumpers. Primeiro começámos a ver os vermelhinhos de plástico com formatos diferentes, depois surgiram uns maleáveis com sucção facilitada pela parte que se aperta.
O que nunca se deve fazer é usar copos de shot, tampas de garrafas ou até mesmo a garrafa em si.
Pode-se usar lip plumpers mas apenas os comprovados para o efeito (como na imagem).
Dicas

E atenção que existem pequenas regras para que a utilização não se torne prejudicial à nossa saúde: usar no máximo duas vezes por dia, 2 minutos apenas de cada vez. Os lábios aumentam e mantêm o tamanho durante algumas horas e passado um tempo de utilização vão aumentando gradualmente. Nunca se esqueçam de hidratar depois.
Sugestão minha: Os maleáveis são melhores porque apertamos e fazem a sucção por nós.

4 - "Apagar" os lábios com corrector - Esta é das dicas mais simples! Na hora de maquilhar, passar corrector no contorno dos lábios, esbatendo-o bem, facilita a aplicação do batom!

5 - Contorno para dar forma e volume - O contorno de lábios ajuda a dar forma à boca (corrigir pequenas assimetrias) bem como ajuda a dar volume. Se contornar-mos os lábios com um lápis de cor semelhante (ou ligeiramente mais escuro) ao batom e depois fizermos uns pequenos "risquinhos", isso vai ajudar a dar uma sensação de volume! No fim, podemos (ou não) pintar os lábios todos com o lápis.
Dicas
6 - Iluminar e sombrear - Para dar ainda mais a sensação de volume, podemos iluminar o "cupid's bow", ou seja, a parte de cima dos lábios, e sombrear com pó bronzeador a parte debaixo do lábio inferior. Para um efeito mais marcado, podem fazer todo o contorno e iluminação da zona em redor dos lábios.
Dicas

7 - Ombré lips - Há várias maneiras de ter lábios com dois tons. A tradicional com o tom mais escuro dos lados de fora. A coreana com o tom mais escuro no centro. E depois há as volumizadoras em que se usam dois batons. Ou se pinta tudo e se dão pancadinhas num tom mais claro no centro. Os se pintam os cantos com o tom mais escuro.
Dicas
Algumas destas dicas de ombré lips têm um aspecto mais natural e dão volume, outras são mais moda e ousadas!

8 - Limpar os excessos com corrector - Quando pintamos os lábios (principalmente com cores escuras, devemos passar um pincel com corrector em volta dos lábios para apagar os pequenos erros. Nos excessos que ficam do lado de dentro, o truque do dedo na boca é das dicas mais eficazes!
Dicas

9 - Todos os batons podem ser matte - Adoramos a cor de um batom mas preferiamos que fosse matte? Fácil. Pegamos num pedaço de papel higiénico ou de lenço (apenas uma folha), encostamos nos lábios pintados e passamos um pincel com pó translúcido ou pó matificante.  Depois aplicamos outra vez batom e repetimos o processo.
Dicas

10 - Três camadas de batom - Isto não se aplica aos batons líquidos mate. E é das dicas mais estranhas e que eu não conhecia!
Nos outros batons, a primeira camada entra em contacto com o pH da pele e sai facilmente. A segunda camada já está mais protegida mas tendo três camadas o batom dura mais tempo pois não faz fricção com a pele dos lábios nem com as outras camadas de batom!

E pronto, é isto! Gostaram das dicas para os lábios que vos dei hoje??

6 comentários:

  1. Não conhecia esta técnica para o baton ficar matte, adorei e vou experimentar eheh :p
    Eu tenho os lábios sempre muitooooo secos, memso muito secos :(
    Tem post novo no blog, beijinhos.

    http://beatriztriindade.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso utilizo bastante a técnica para deixar matte. A questão é hidratar antes e como o batom não é matte, a primeira camada posta nos lábios não seca muito

      Eliminar
  2. Não conhecia a maior parte das dicas! Adorei este post, foi-me bastante útil e com certeza vou usar várias destas dicas!
    Beijinhos

    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Algumas das dicas também não conhecia, como é o caso das 3 camadas de batom. Mas das outras, algumas já uso há uns tempos!

      Eliminar
  3. Conheço todas as dicas e aplico regularmente, apesar de que no que toca a lábios os meus não vão lá com exfoliante ahah

    AZUENTURE

    ResponderEliminar