Tendências Primavera - Verão : Sapatos E Acessórios - Clothes Up

segunda-feira, 27 de março de 2017

Tendências Primavera - Verão : Sapatos E Acessórios

Já sabemos quais as tendências de roupa, mas quais são as de calçados? E as de acessórios?

Agora que já entrámos na Primavera e que o tempo vai começando a melhorar, vamos deixando as botas de lado e vamos deixando entrar os sapatos mais abertos, as cores mais frescas, as malas mais pequenas e divertidas... Tudo isto já nos é familiar, já é hábito...

Mas o que é que dita a moda para este tema em termos de tendências? Será que se mantém muita coisa ou que é tudo diferente este ano?


Tendências
Olhando assim para as tendências dá logo para ver que há coisas que se mantêm.
Os sapatos de estilo masculino parece que vieram para ficar, quer seja inverno ou verão. Já como no ano passado tivemos, voltam os mules ou "tamancos", como algumas pessoas chamam.
Os espadrilles voltam, quer na versão de salto de cunha, quer na versão de rasos, estilo alpercatas. Desde que tenha a corda, está perfeito!
Outras tendências que não são novidade são as plataformas e os ténis. Pode-se considerar diferente o facto das plataformas se quererem mais divertidas e com padrões e os ténis mais chiques e semi-formais!

Como novidades temos os pom-pons, que já começaram a surgir no fim do verão. Estes podem vir em todo o tipo de calçado e com qualquer tipo de dimensão, desde os pom-pons mais pequeninos aos bem grandes!
Os atilhos já não vinham há algum tempo, voltando agora em força. Seja em saltos, seja em rasos, os atilhos querem-se em todos os tipos de calçado e não só em fio.

Mesmo assim, acho que as maiores novidades estão no estilo exótico que é suposto ser representado por todas as cores e padrões que lembram outros países.
Mas, a tendência mais marcante (e que mais odeio) é a dos slipbacks. Fazem tanto lembrar os sapatos de velha que nem me imagino a encontrar à venda modelos interessantes!

Agora vejamos como estão as tendências no que toca aos acessórios?
Tendências


Em termos de acessórios propriamente ditos, já toda a gente percebeu a força das meias de rede, quer para baixo (nas pernas) quer para cima (na cintura). Tem é de se ver rede!
Apesar de estar calor, também vêm como aposta, os lenços, encharpes e semelhantes. Mas aposto que é mais para a Primavera. No Verão ninguém aguenta!
No que toca a jóias e afins... Voltam os colares metalizados esculpidos, as pulseiras em tamanho maxi e as penas!
Se quiserem apostar em óculos de sol, o ideal são os de estilo "gato" mais levantados em cima, mas qualquer modelo irreverente serve!

Falando em malas, somos de extremos: ou as mais pequeninas possíveis (micro), ou as maiores que houver (maxi). Quando se fala nas malas maxi, podemos pensar nas shoper, nas mochilas ou numas com um estilo mais desportivo.



Sem comentários:

Enviar um comentário