Tendências Primavera - Verão : Estilos De Roupa - Clothes Up

terça-feira, 21 de março de 2017

Tendências Primavera - Verão : Estilos De Roupa

A Primavera começa hoje e por isso, não há nada melhor que falarmos das tendências de roupa para a estação!
Já vimos no post anterior as cores que a Pantone ditou mas em termos de peças e de estilos, o que é que anda mais "trendy"? É isso que vamos ver hoje. De forma muito resumida, é verdade, pretendo mostrar-vos aqui o que ditam as tendências para arrasar nesta época mais quente!

Tendências
Este ano temos tendências novas e temos outras meio que repetidas.
Os "slip-dress" continuam mas em versões novas, mais compridos e até assimétricos. Em termos de vestidos, a novidade está nos vestidos estilo avental que, normalmente, têm uma zona mais acentuada entre o peito e a cintura e têm um ar mais desportivo e leve. Ainda como vestido, podemos usar as novas túnicas, apesar de algumas andarem a ser conjugadas com saias, pelos estilistas.
Em termos de estilos marcantes, surgem os decotes ombro-a-ombro (ou "Bardot") que querem-se a fugir para o mais rectilíneo possível! E surgem também as calças em modo "maxi", quase a relembrar os anos 80. Elas podem vir com bordados florais, como já vimos noutro post, ou com lavagens para lhes dar um ar de "tie dye" meio californiano.
Também volta o estilo metalizado mas desta vez com mais opções de cores para que não ande por aí toda a gente de prateado como no ano passado!
Outro estilo marcante é o de influência japonesa que surge com várias peças com ar de kimono, mesmo que sejam vestidos ou camisolas e que também é marcada pelo tipo de cores e padrões que associamos ao Japão.
No que toca aos padrões, volta a surgir o padrão do Universo ou "galaxy" como antes chamávamos. E engane-se quem pensa que ele volta só em peças desportivas! Voltam também os padrões mais geométricos desde os mais simples aos mais complexos. E como não podia deixar de ser, voltam os padrões florais mas de forma mais "estranha", se assim podemos dizer, até com pormenores em PVC.
Vamos ver ainda várias peças, principalmente para a parte de cima, com folhos e detalhes femininos. Vamos ver muitos coletes, como no ano passado e, também como no ano passado, voltam os "patches", que eu não gosto nem um bocadinho!

Agora que já vimos as tendências, são fãs de alguma?



2 comentários:

  1. ADORO, ADORO, ADORO! As Galaxy Print é a minha favorita! Já disse que ADORO? Hahahah

    Beijos,

    martacantinho.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso prefiro outras mas acho que estas tendências são de arrasar e fáceis de conjugar!

      Eliminar