Same Stuff, Different Price #39 | Rainbow Highlighters - Clothes Up

sábado, 18 de março de 2017

Same Stuff, Different Price #39 | Rainbow Highlighters

Quem é que já estava à espera de novo "Same Stuff" de maquilhagem? O de hoje é sobre rainbow highlighters!

Os rainbow highlighters começaram a surgir perto do halloween quando uma marca decidiu criar um iluminador holográfico que funcionasse bem em todos os tipos de pele (e que desse um ar meio não-humano).

A partir daí, várias marcas foram criando este tipo de highlighters. Até houve quem começasse a fazê-los em casa (a partir de sombras e iluminadores).
Surgiram em várias versões, desde aí... Apareceram umas com cores mais fortes como as do verdadeiro arco-íris mas, também, em tons mais pastel com maior concentração de iluminador em vez de pigmento colorido.

Como vi que a Essence lançou agora em Portugal um destes highlighters (na versão mais forte) e que já tem a versão mais suave anunciada para chegar em breve, decidi fazer um post sobre este produto. Que me dizem?

Antes de mais, vamos só distinguir os escuros (mais pigmentados) dos claros (mais iluminados).

Highlighters

Nesta comparação usei os iluminadores da Essence. Das marcas que vos mostrei, vi que a Varas e a Focallure também têm as duas versões e marcas como a Chaos, a Pashmac e a Calans também já tiveram.

Como a marca que lançou os rainbow highlighters já não os vende, não a inclui na lista. Mas vejam bem a quantidade de marcas que já têm estes iluminadores! São imensas...


Highlighters

De todas estas marcas, é possível encontrar mais do que uma à venda no AliExpress (como é o caso da Calans, da Varas e da Focallure). A que está marcada como sendo mesmo do AliExpress é porque não tem marca na embalagem.

Agora querem ver swatches? Tentem arranjar sem serem muito esbatidas (para se notar bem o efeito) mas também, sem serem com as cores separadas.


Highlighters

Apesar de tudo dá para notar que existem bastantes diferenças nestas swatches. Nota-se quase perfeitamente quais é que são mais pigmentados (ex: Chaos, Kleancolor e Essence) e quais são mais iluminados (ex: Hard Candy, Makeup Revolution e Calans).

Eu não sou nada fã deste efeito de arco-íris que alguns destes iluminadores dão na cara (como na imagem abaixo). Não acho que seja usável no dia-a-dia. Nem sequer para sair à noite!
Para usar um destes iluminadores, tinha de ser dos mais clarinhos e menos pigmentados e muito bem esbatido... Mas isso tira a lógica toda a estes produtos. Por isso, a mim, nunca me hão de apanhar a usá-los!

Highlighters

Para as que não querem comprar mas não se importavam de ter um, eis um diy que encontrei no Youtube. Por lá encontram vários com técnicas ligeiramente diferentes. Mas em resumo, em todos eles se juntam sombras coloridas a pigmentos brilhantes ou ao comum iluminador e depois compacta-se tudo num recipiente antigo com a ajuda de álcool.

Sendo sincera, gostava de ver como é que isto fica ao vivo... Podia ser que mudasse de opinião.
Mas, e vocês são fãs desta tendência? Eram capazes de usar rainbow highlighters?



2 comentários:

  1. Estava curiosa para ver como ficava no rosto, realmente não gosto muito eheh mas a embalagem é tão gira com as cores do arco-íris.
    Já segui o blog, muito sucesso linda! :)

    http://beatriztriindade.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me entra na cabeça a ideia de andar com um arco-iris mesmo descarado. Destes todos, acho que o melhor é o da Makeup Revolution e mesmo assim sentiria a necessidade de misturar as cores

      Eliminar