Casamento | Quando O Dia Chegar #3 - Clothes Up

segunda-feira, 6 de março de 2017

Casamento | Quando O Dia Chegar #3

Já há muito tempo que não fazia post sobre os vestidos de casamento.

Comecei com um post sobre os vários modelos de vestido de noiva, no geral. Depois parti para os que mais gosto, que são os com o modelo "A line".
Hoje trago-vos os "fit and flare" (ou "trompete" ou "sereia"). Ou seja, aqueles vestidos que começam justo ao corpo e a algum ponto dele alargam. Cada um destes nomes que aqui vos disse tem diferenças em termos do design do vestido. Uns alargam mais acima, outros mais a baixo, uns de forma mais evidente e outros de forma mais subtil!  De certa forma, apesar de alargarem em pontos diferentes do corpo, a teoria é a mesma em todos... e o que interessa é sentirmo-nos bonitas no nosso dia de matrimonio!


Casamento

Tal como vos disse, e tal como vão poder ver pelas fotografias, tanto podem alargar logo abaixo do rabiosque, como perto dos joelhos , como ainda mais abaixo... Ah, e ainda é possível ver que há vestidos em que esta parte mais evidenciada da saia vem com outros pormenores, como penas, folhos e diferenças de material (para marcar ainda mais)!

Para ajudar a perceber, vou tentar mostrar-vos as fotos agrupadas pelas zonas em que o vestido alarga... mas vá, vocês percebem a ideia!


Casamento

Casamento

Casamento

Casamento

Casamento

Neste primeiro grupo, os vestidos têm uma transição gradual entre a parte justa e a parte mais larga do vestido e fazem-no mantendo o mesmo material ao longo de toda a saia. Não exageram nem a transição de larguras nem de materiais para manter os looks de matrimonio simples mas etérios...

Casamento

Casamento

Casamento

Casamento

Tal como no primeiro grupo de looks, a saia alarga perto da zona dos joelhos. A diferença é que nestes a transição já é menos subtil.
Apesar de se manter o tecido ao longo da saia, há umas costuras a intensificar a abertura e, por vezes, detalhes em renda e no "linning" que intensificam ainda mais a passagem do justo para o largo!

Casamento

Casamento

Casamento

Casamento

Casamento
Este é o grupo em que a abertura é ligeiramente mais baixa que nos anteriores, acabando por ser ainda mais marcada!
Esta evidência é ainda mais forte quando há mudanças bruscas no material em que isso é feito!

Apesar de eu não ser muito fã deste tipo de vestidos, acho que conseguem haver modelos lindos... Alguns deles até pus neste post para vocês verem.
Para mim, isso depende do corte, do tecido e de alguns outros factores que estão relacionados com a forma como o vestido é feito...
Só que sou meio esquisitinha nestas coisas de vestidos para o matrimonio e não acho grande graça quando o vestido tem uma espécie de corte e se nota a divisão entre a parte justa e a parte larga. Prefiro quando é mais gradual e natural, abrindo mais subtil e suavemente.
Já para não falar que não gosto nem um bocadinho quando a parte larga do vestido é feita de um material completamente diferente do que está no resto da saia! Não parece meio estranho?

Ainda assim, acho que há mulheres que ficam lindas neste estilo de vestidos! Cada uma sabe o que gostae o que lhe fica bem para arrasar no dia do seu casamento, mas isso apenas depende do gosto e estilo de cada uma!
Vocês eram capazes de usar um fit and flare no vosso casamento?



2 comentários:

  1. Nunca fui o tipo de miúda que sonhava em casar, mas sempre tive uma paixãozinha por vestidos de noiva!Confesso que até há uns anos atrás os ballgown eram a minha perdição, mas entretanto fui-me familiarizando com os fit and flare e acho que neste momento, se tivesse de subir ao altar, era num modelito justo! (:

    Cláudia Noversa - claudianoversa.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também nunca sonhei muito em casar... Mas agora parece que encontrei a pessoa certa e já imagino a cena toda!!
      Mas também sempre fui fã de vestidos e via todos os programas do TLC sobre noivas!

      Eliminar