TESTEI: BASE MAT MOUSSE DA KIKO - Clothes Up

quinta-feira, 2 de junho de 2016

TESTEI: BASE MAT MOUSSE DA KIKO

Já há algum tempo que eu não faço reviews de maquilhagem e esta promete...

Sendo spoiler digo que promete porque não gostei nada do produto. Graças a Deus que não fui eu que comprei...
 Como dá para ver pelo nome, o produto é uma base da Kiko, a Mat Mousse, comprada pela minha irmã...

 O que a marca diz:

Esta base é formulada para reduzir o risco de alergias, não tem cheiro, óleos, nem parabenos, sendo ideal para peles normais a oleosas. A sua fórmula tem mousse tem uma combinação de activos para um efeito matificante. A consistência é leve e cremosa, o que dá uma aplicação confortável para um efeito de cobertura natural. A sua textura mostra e sublima o grão da pele, as imperfeições são minimizadas e os brilhos opacizados. Assim, a fixação é elevada e com elasticidade. Para além disso, a base tem factor de protecção solar que ajudam a proteger a pele.
A base custa 12,90€ e existe em 14 tons.

A minha opinião:

Eu que gosto de bases liquidas senti-me logo defraudada com a textura desta. Não é liquida. Não sei descrever a textura, só sei que é grossa.
Apliquei com pincel e a minha expectativa era que cobrisse bem a pele. Com uma textura tão grossa assim, esperava uma cobertura perfeita, vermelhidões disfarçadas, borbulhas escondidas... E nada!
Aplicando apenas uma camada (normal) de base fica tudo visivel. Aposto que a base é boa em termos de cobertura quando se constrói essa própria cobertura com mais aplicações de base mas, se o objectivo é um efeito naturarl, uma camada devia ser o suficiente.
Depois disso, ainda me senti mais defraudada com o efeito que dá à pele. Dizem que sublima o grão da pele mas, na verdade, a base seca com um efeito pó que marca e acentua todos os pequenos defeitos da pele. Eu tenho pele normal com zonas oleosas e fico com um efeito de pele seca e craquelada, parece que tenho peles secas em todo o lado.
Não gostei nem um bocadinho!
Em termos de duração até se portou bem mas não senti que a fosse comprar.

Querem ver como ficou na pele?

Antes

Depois

Apesar de a foto não ter a melhor qualidade do mundo, dá para ver que as vermelhidões permaneceram, ao pé do nariz e dos olhos e vê-se o efeito pó. Pouco, mas vê-se!

Alguém já usou esta base? Gostam?

 

Sem comentários:

Enviar um comentário