TESTEI | DISPUTAS ALIEXPRESS + NEW IN #30 - Clothes Up

quarta-feira, 25 de maio de 2016

TESTEI | DISPUTAS ALIEXPRESS + NEW IN #30

Vocês já sabem que tenho andado com uma panca com o AliExpress e que fiz uma encomenda grandinha há uns tempos... O post de hoje via falar dessa encomenda, do que correu bem e mal ede todos os pormenorzinhos que conseguir lembrar-me para vos ajudar...

Comecemos pelo que encomendei



(Os links que não coloquei são de páginas que já não existem)

Eu fiz esta encomenda toda no dia 29 de Fevereiro.

A primeira coisa a chegar foi o macaco das riscas. Chegou dia 16 de Março, lindo, perfeito. Tal e qual anunciado.

As alças do macaco são amovíveis e reguláveis como as dos soutiens, o que é uma mais valia neste tipo de coisas...

Entre dia 17 e dia 22 de Março chegaram as coisas para os telemóveis. Não fotografei o vidro mas não tenho qualquer razão de queixa dele e as capas são tal e qual o anunciado. O único prblema, que não chega a sê-lo, é que não dizia de que material eram e não estava à espera que fossem de plástico duro mas funcionam bem.

A fotografia tem péssima qualidade, assumo mas, ao menos dá para ver que são tal e qual o anunciado. Reparei que apesar de serem de vendedores diferentes, as capas são iguais, feitas do mesmo material e chegaram no mesmo dia... Vinham era preteridas de modo diferente, tanto que se vê que a minha vem num plástico e a do Diogo não.

Dia 24 de Março recebi o vestido com flores no fundo e dia 30 recebi o colar, o vestido com padrão, o pincel duo fiber e o  lote de lápis de lábios.

O vestido é muito semelhante ao anunciado, o que é bom... A única questão é que as medidas não são o mais correctas possível. Está bem que podia ter encomendado o tamanho acima mas, pelo anunciado, este serviria. Está apertado na zona das costelas mas, como eles avisam que pode haver diferenças até 3cm, a culpa não é deles e não pode ser motivo de queixa...

O vestido com padrão foi o primeiro problema desta encomenda e, consequentemente, a primeira disputa que abri. O padrão é suposto ser centrado e de centrado não tem nada. Está bem que não era por cerca de 4€ que eu morreria mas, se andava há séculos a namorar este vestido é porque o queria mesmo...
Abri disputa e o vendedor não queria aceitar. Pedi todo o meu dinheiro de volta por causa do problema do padrão e o homenzinho só me sabia dizer que os padrões eram diferentes por causa das luminosidades dos computadores. Óbvio que era uma resposta feita, tendo em conta o tipo de disputa "O padrão não corresponde ao anunciado". Como vi que não conseguia nada com ele, escalei a disputa, passando a ser os gestores do AliExpress a tratar de tudo. Tive de enviar uma prova de como a minha queixa era legitima. Fiz uma montagem de imagens no paint com duas imagens do vendedor com o padrão centrado e duas minhas, à frente e atrás, com o padrão neste estado. Passado uns dias lá ganhei a disputa e o meu dinheiro de volta.

Mas devo dizer-vos que submeter a prova estava complicado, apesar de eles dizerem o tipo de documento e o tamanho que aceitam não estavam a aceitar a minha, até que reduzi as dimensões em número de pixeis.

Fiquei super satisfeita com a chegada deste menino... Não me parecia nada duo fiber quando o abri, parecia só que tinha diferença de cor, mas desde que comecei a usar que percebi que é de facto duo fiber. A primeira impressão é que era super suave e não tinha nenhuma das cerdas a sair do sítio... Em breve devo fazer review dele.


Antes de encomendar o kit vi fotos e videos de como eram as cores para não ter nenhuma desilusão ou serem cores que não queria. Chegou perfeito, intacto, com todos os lápis afiados e novinhos. Testei logo no braço mas depois conto-vos tudo!


Também andava há imenso tempo à procura de um statement necklace e não encontrava nada que gostasse... Até queria mais baratinho que este mas não encontrei e como me apaixonei teve de ser... É tal e qual como anunciado e adoro o facto de dar para por mais para cima ou mais para baixo consoante o decote que estamos a usar...

Dia 5 de Abril chegou o kit de 20 pinceís. vinha embrulhado às mil maravilhas, envolto numa coisa protectora tipo plástico-borracha, dentro de um saco plástico com todos e com plásticos individuais...

Já usei alguns mas não todos, porque eles são mais de precisão e há coisas que ainda não sei... Mas são super macios e, os que já usei funcionam bem... O próximo passo é comprar um kit de pinceis faciais.

A última coisa a chegar foi o Menow 18, mesmo perto do fim do prazo, dia 18 de Abril.

Abri o pacotinho onde veio sem tirar fotografia. Normalmente tiro mas desta vez pensei "que se lixe" a minha irmã tem dois Menow e está óptimos, (um deles até é o 18 também), não vai ser preciso nada com este... Enganei-me.
A primeira coisa que reparei é que não vinha selado. O que comprei para a minha irmã tinha um selo de plástico à volta da tampa. Tinha um cheiro doce, o que nenhum dos da minha irmã tem. Apliquei e colava os lábios.
No dia seguinte abri disputo e a prova tinha de ser em forma de video. Gravei-me a aplicá-lo e a tentar abrir a boca para mostrar que colava. O vendedor não quis assumir nada e dizia que se eu não lhe enviasse a foto do pacote onde tinha chegado era porque o batom não era dele. Escalei a disputa. Expliquei que vinha meio aberto e que colava, para além de que tinha cheiro e os outros não. O AliExpress aceitou o facto de colar, porque tinham provas disso em video, mas o resto só se o enviasse. Obviamente que não vou pagar para enviar para a China uma coisa que me custou 0,61€. Até agora ainda estou à espera para saber se me devolvem o dinheiro mas, um amigo meu que também é doido pelo AliExpress já me disse que em principio não recebo porque eles consideraram inválidas as queixas de vir aberto e ter cheiro,apesar de considerarem válida a queixa de colar.

Vejam só a prova que enviei em foto, tirada do video


Em relação aos outros dois Menow, à esponja de maqulhagem e ao macaco preto, os 60 dias para chegar passaram e abri disputa de tudo. O mais rápido a aceitar a disputa foi o vendedor da esponja. Não falou sequer comigo, aceitou logo devolver o montante total.
O vendedor do macaco dizia-me para esperar, que se fosse preciso mandava de novo o produto mas escalei a disputa e devolveram-me o dinheiro sem grandes espinhas...
O pior foi mesmo o vendedor dos Menow. Dizia que tinha enviado e que estavam a caminho e que por isso não ia devolver nada... Deixei passar o máximo de tempo possivel com a disputa aberta para ver se chegavam e nada. Automaticamente a disputa foi escalada e analisada pelo site que pediu que eu e o vendedor explicássemos a situação. Como já tinham passado muito mais de 60 dias, acabaram por me dar razão a mim e o dinheiro vai ser devolvido na totalidade.


Está bem que, no meio disto tudo, eu sei que estes produtos ainda podem chegar. Principalmente porque acaba hoje a greve dos estivadores do porto de Lisboa mas, se existe um programa de protecção dos clientes tem de ser usado e se há prazos, são para cumprir... Se chegarem as coisas, conto-vos tudo!


Sem comentários:

Enviar um comentário