DIY: BATOM MATTE - Clothes Up

sexta-feira, 8 de abril de 2016

DIY: BATOM MATTE

Eu ando louca por batons e apesar de ter muito poucos batons matte (tenho um e vêm três liquidos a caminho) também sou louca pelo look que eles dão.

No outro dia fui sair com o meu namorado e com uns amigos e, tal como eu, o Diogo é fã de batons matte, ou como ele diz foscos, pois não transferem.
Peguei num batom normal, super cremoso e hidratante que tenho em casa e decidi experimentar a lógica do pó translucido para matificar os lábios... E não é que funcionou?

Comecei por delinear os lábios e esbater o lápis, pois usei o vermelho que vos falei aqui, ficando com este aspecto


Depois apliquei o batom normalmente

Como não tinha ainda o meu kit de pincéis e fiquei com algum medo de sujar o pó translúcido compacto, peguei num bocado de papel higiénico, dei uns toques no pó e uns quantos toques na boca. Repeti o processo até ter pós nos lábios todos e já não manchar o papel de batom. Retirei o excesso que ficou à volta passando com um picel.

Ao inicio tinha muito aspecto de estar coberto de pó, como se pode ver na fotografia mas, fazendo alguns movimentos com os lábios como se fosse a espalhar o batom, a coisa foi ao sítio e ficou com aspecto normal de batom matte.


 E se eu vos disser que beijei, jantei, bebi e passado umas 6 horas estava assim:

Nota-se menos o batom e um bocadinho o vermelho do lápis mas durou, não?

O único contra que reparei foi que depois de comer parecia que sentia o batom a sair em gruminhos de pó. Limpei com um guardanapo, transferiu ligeiramente mas continuei com cor.

É uma técnica que hei-de repetir. Fiquei fã!

E ficou bem! Gostaram meninas?

Sem comentários:

Enviar um comentário