TENDÊNCIAS PRIMAVERA-VERÃO: CABELOS - Clothes Up

terça-feira, 29 de março de 2016

TENDÊNCIAS PRIMAVERA-VERÃO: CABELOS

Vamos terminar esta rúbrica com um post rapidinho sobre as tendências de cabelo, seja em termos de cortes, cores e até mesmo penteados...

Caracóis

Os caracóis voltaram e querem-se relativamente estruturados mas sem grandes abusos para parecerem naturais, quer em cabelos longos, quer em cabelos curtos

Long Bob

Provavelmente o que eu vou adoptar. Já foi tendência e volta a ser. Cabelos curtos a médios escadeados para ser assimétricos.

Short Bob

O Bob curto volta em versão quase pixie mas, ao mesmo tempo, em versões maiorzinhas que quase fazem lembrar o bob médio mas assim como que pelas orelhas em vez de pelos ombros. Para as mais arrojadas até se aconselha mesmo um pixie com franja...

Cabelo comprido

Cabelo comprido mas não em exagero. Apenas uns centímetros mais comprido que o long bob. Apesar de se aceitar que se abuse um bocadinho nesses centímetros. 

Franja lateral

Para conjugar com qualquer tipo de corte, quem quer usar franja nesta época quente deve usá-la na lateral

Looks messy Vs Looks wet

Dois tipos de looks que são oposto mas típicos do verão. Os cabelos querem-se com ar de que sairam da praia, seja com aspecto messy e despenteado mas arranjadinho, seja com aspecto molhado.

Tranças

Seja como penteado total ou como pequeno pormenor só para completar o looks, as tranças vieram em força, principalmente no estilo trança holandesa dupla, como as Kardashians tanto têm usado.


Em termos de cores, temos um bocadinho de tudo. Castanho escuro monocromático, sem grandes luzes ou pormenores, o bronde, ou castanho aloirado, iluminado e até californiado. Quem quer loiro ou arrisca o platinado ou o dourado mas sempre com madeixas para um ar natural. PAra as ruivas, o ideal é o laranja.
E para as mais arrojadas que querem cor e mais cor, a ideia é usar mais que uma para looks multi-coloridos ou com madeixas delicadas e estilo pérola.

E é isto. Para mim, bob longo, castanho com madeixas aloiradas e muitas tranças... E para vocês?

2 comentários:

  1. Adorei o artigo ... cortar é sempre um dilema para mim, por isso a unica alteração poderá ser umas madeixas alouradas ;)
    beijinhos!
    Já estou a seguir o teu blog!!
    Inês
    http://laceandfur.blogspot.pt/
    Giveaways este mês














    1

    ResponderEliminar