TESTEI | AVÉNE CLEANANCE GEL - Clothes Up

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

TESTEI | AVÉNE CLEANANCE GEL

Já vos tinha contado na página que estava a testar um gel de limpeza da Avéne e que em breve traria review.

Há uns anos usei este gel mas não me fez grande coisa, só sentia que a pele ficava menos oleosa mas as borbulhas não desapareciam. Agora que a marca reformulou o produto pensei em dar-lhe uma nova chance e até que é melhorzinho.

 O que a marca diz:

O gel elimina as impurezas da pele com toda a suavidade e pode ser usado no rosto e no corpo, tendo como benefícios o facto de ser lavante (limpa delicadamente a pele), o facto de ser matificante (tem monolaurina que ajuda a diminuir o excesso de sebo) e o facto de ser suavizante, deixando a pele mais limpa, fresca e purificada.
Este gel de limpeza sem sabão é aconselhado especialmente a peles sensíveis, oleosas e com imperfeições.
Para tirar um maior partido do produto deve aplicar-se de manhã e/ou à noite na pele previamente humedecida, esfregar com movimentos circular e retirar com água abundante.

 A minha experiência:


Começando pela fórmula antiga, aplicava da mesma forma, uma ou duas vezes por dia e só sentia a pele ficar menos oleosa e suave ao toque durante umas horas.
Visualmente a única diferença para esta nova fórmula é a cor que antes era verde e agora é azul.


O gel de limpeza, tal como o nome indica tem uma textura de gel mas ligeiramente fluido para ser fácil de aplicar e fazer espuma e não tem praticamente cheiro nenhum.
Eu usei-o durante um mês e tenho para vos mostrar uma foto por semana com os progressos, ou não, e a minha opinião.

1ª semana



Esta fotografia foi tirada antes da primeira utilização. Tinha algumas borbulhas mas poucas, a maioria são tão pequeninas que quase não se vêem.
Nesta fase utilizei sempre o gel duas vezes por dia. Ao ínicio tive alguma dificuldade em perceber a quantidade ideal de produto a utilizar, o que dependia muito consoante as áreas a aplicar porque nem sempre levava a cara inteira.
Senti algumas vezes a pele a repuxar depois da utilização só na zona da testa. Nunca fiquei com vermelhidões nem tive sensação de queimadura ou coisa parecida. O problema era quando secava a cara e sem querer raspava a toalha, parecia que a pele estava demasiado sensível e que esse gesto ardia.
A pele ficava sempre suave após a utilização e parecia menos oleosa mas só nas horas a seguir à lavagem.

2ª semana


Esta fotografia foi tirada no fim da primeira semana.
Dá para notar que os resultados foram bastante significativos. A maioria das borbulhas desapareceu e as que se passaram a notar, que são muito poucas, já existiam antes mas em ponto pequeno.
Nesta altura continuava a usar o gel duas vezes por dia mas já tinha mais cuidado com a parte da secagem para não me fazer arder a cara.
A pele continuava a ficar suave e menos oleosa, mas sem durar o dia inteiro.

3ª semana


Esta fotografia é do fim da segunda semana e dá para ver um grande aumento de borbulhas. Apesar de todas elas já existirem, não estava nada à espera que o gel as fizesse aparecer e ficar assim tão marcadas. Algumas das borbulhas, a meio da semana, antes de melhorar pioraram, o que me deu uma enorme vontade de as espremer, mesmo sabendo que não devia.
A partir daqui comecei a usar o produto de forma meio aleatória, uns dias duas vezes, outros dias uma vez...
Já não causava quase sensação nenhuma de repuxar, a sensação de suavidade e de menos oleosidade mantinha-se mas sempre sem durar o dia inteiro.

4ª semana


Fotografia tirada antes de iniciar a última semana do mês. Voltou a haver melhoria no que toca a borbulhas mas sem as fazer desaparecer completamente.
Nesta fase quase que só lavava a testa que era a única zona com borbulhas.
Se por acaso usasse produto a mais nas zonas com borbulhas ou espalhasse demasiado tempo, no fim ficava com a pele seca naquela àrea.


Ao fim de um mês o resultado é este. Ainda tenho borbulhas. Praticamente todas as pequeninas continuam a existir. A vantagem é que as maiores vão e vêm em pouco tempo.

Resumindo: o gel é bom e cumpre a sua função de limpeza pois deixa a pele com aspecto de limpa e sem oleosidade mas só durante umas horas.
Para mim, o único problema que pode ser mais grave, é que se o gel é para peles sensíveis não deveria repuxar nunca nem causar irritação ao secar com a toalha, muito menos secar a pele nas zonas afectadas.

E pronto, é isto. Alguém já usou este produto? Como é que correu convosco?



Sem comentários:

Enviar um comentário