BATOM DE TEMPERATURA - Clothes Up

terça-feira, 28 de julho de 2015

BATOM DE TEMPERATURA

Uma das coisas que mais gosto em maquilhagem são batons e é sempre interessante descobrir coisas novas...

A prima do meu namorado foi há uns dias a Marrocos e quando voltou mostrou-me um batom que dá cor por causa da temperatura do nosso corpo.
Explicando melhor, quando se olha para ele, parece um batom do cieiro ou uma espécie de bálsamo mas, quando aplicado nos lábios ganhar cor... Se estivermos mais quentes, fica mais escuro, se estivermos mais fresquinhas fica mais clarinho...

O batom que ela comprou não tinha marca nenhuma escrita mas, depois de uma pequena pesquisa no Google descobri estes que são praticamente iguais ao que ela trouxe.

 Apesar da versão do vendedor ter sido que o batom mudava de cor consoante a temperatura de cada corpo, os especialistas dizem que estes batons verdes, que foram muito usados nos anos 80, mudam de cor sim, mas consoante uma combinação de factores: o Ph, a humidade e a temperatura de cada uma de nós.
 Alguns destes famosos batons verdes contêm henna, o que apenas faz com que sejam ligeiramente mais activos, de resto são praticamente iguais aos outros, tendo apenas um conservante diferente, o propilparabeno, que os faz durar mais tempo.

Ela bem me disse que aquilo dura e dura e que não quer sair nem por nada e não é que o Google e vários blogs me confirmaram isso? O pequeno batom verde pode durar mais de 24 horas!!

Aqui a diferença nem parece muito significativa mas imaginem-se lá com os lábios bem húmidos e com muito calor, a ver a cor que não ficaria!




Sem comentários:

Enviar um comentário