VERDADES E RUMORES: BRUCE / CAITLYN JENNER - Clothes Up

terça-feira, 2 de junho de 2015

VERDADES E RUMORES: BRUCE / CAITLYN JENNER

Muito se foi especulando ao longo deste último ano, mais coisa menos coisa... E vocês já devem ter percebido que eu até gosto desta família, por isso, como surgiram ontem novas informações, eu não podia deixar de comentar...

Bruce, que toda a gente conhecia como o machão, o homem dos jogos olimpicos, casado pela terceira vez e com uma catrefada de filhos, lutou a vida inteira contra aquilo que sentia, em segredo.

Separou-se da Kris sem se perceber muito bem porquê e, mais ou menos por essa altura começavam a ver-se fotos de paparazzi que falavam em operações misteriosas, notícias falsas das filhas a comentar as diferenças no pai e muitas outras especulações.

Eu sei que mentir, especular ou até mesmo exagerar a realidade vende mas, há que ter um bocadinho de conta, peso e medida, e respeitar as pessoas. Só esta capa, excede vários limites. Toda uma produção em photoshop para o fazerem aparecer maquilhado quando ele ainda não tinha assumido nada publicamente... (já para não falar noutras mentiras que se vêem na lateral sobre outras pessoas).

Ainda assim, as pessoas deixaram de ter certezas. É verdade, é rumor? Ainda ninguém sabia...
Mas as dúvidas deixaram de ser tão grandes quando começaram a surgir capas ligeiramente mais realistas que apanhavam Bruce vestido de mulher.


 Depois de tanta especulação, Bruce reuniu-se individualmente com cada membro da família e contou o segredo que guardava desde criança.
Reuniu-se com Diane Sawyer e contou a verdade ao mundo. Todas as ex-mulheres souberam durante o decorrer da relação e até algumas das filhas já o tinham apanhado vestido de mulher em casa mas mantiveram tudo em segredo ao ponto de nem o próprio pai saber que elas sabiam.

Podemos ver, nos episódios especiais de Keeping up with the Kardashians: About Bruce como é que a família está a reagir a todo este processo, o que até fez algumas pessoas mudarem de opinião sobre as próprias Kardashians, para melhor...

É também nesses episódios que Bruce nos diz que estava a pensar ter a transição concluída na Primavera.


Ontem, através do Instagram da Giuliana Rancic vi a nova capa da Vanity Fair e devo dizer-vos que a vi como se não a tivesse visto. Para mim era uma mulher normal, mais velha, na capa. Nem reparei que era o novo "eu" do Bruce.


Hoje, olhando melhor para isso, e vendo mais gente a comentar, devo dizer que está uma óptima mudança.

As pessoas têm de perceber que não gira tudo à volta do mediatismo. Bruce não escolheu passar por isto agora para trazer publicidade para o que quer que seja. O processo de consultas psicológica já tinha sido iniciado nos anos 80 e posteriormente parado por falta de coragem.
Agora, aos 65 anos, cansado de uma vida de mentiras, reiniciou o processo para parecer por fora aquilo que toda a vida tentou esconder que era por dentro. E isso é de louvar!


Muitas celebridades, incluindo as filhas, decidiram comentar e dizer o que acham de Caitlyn nas redes sociais : Kendall Jenner escreveu no Twitter: “Voa livre, agora, como um pássaro”; Kim Kardashian escreveu: “Linda! Sê feliz, orgulha-te, vive a vida conforme desejas!”; Khloé escreveu: “Nós temos a vida que temos porque tu foste forte o suficiente para a viver! Não podia estar mais orgulhosa! Caitlyn…”; e Kylie Jenner publicou a imagem no Instagram com a legenda “o meu anjo no mundo”.

A atriz Ellen Page partilhou a capa da revista com um emoji de um coração, mostrando orgulho para com a coragem demonstrada por Caitlyn Jenner.
Juntaram-se a Ellen as atrizes Emmy Rossum e Kerry Washington, partilhando a imagem da revista com palavras de apoio e de força, sendo que Emmy até utilizou a hashtag #callmecaitlyn.

As apresentadoras Tyra Banks e Ellen DeGeneres também mostraram o seu apoio. DeGeneres, outra grande defensora pública pelo direito à diferença, escreveu: “A minha esperança para o mundo é que todos possamos ser corajosos como Caitlyn Jenner”.

Lena Dunham, partilhou uma das imagens da revista no Instagram com uma legenda retirada de uma conhecida canção de Shania Twain: “A melhor coisa de se ser mulher é o privilégio de nos podermos divertir”.
Miley Cyrus também não ficou indiferente: “Eu amo a Caitlyn”, escreveu na legenda da imagem partilha no seu perfil de Instagram.

Sejam felizes e deixem-na ser também!

Vejam mais algumas fotos da transformação:

Sem comentários:

Enviar um comentário