SITES CHINESES - Clothes Up

domingo, 12 de abril de 2015

SITES CHINESES

Já não é a primeira vez que faço wishlists ou outros posts por aqui pelo blog em que falo em sites chineses. Na grande maioria das vezes falo de roupa e acessórios apesar de haver alguns que têm maquilhagem, aparelhos electrónicos, entre outras coisas...

Surgiu por mensagem no blog a dúvida de como é que estes sites funcionam e qual a minha experiÊncia com eles. Assim, resolvi fazer este post porque pode ser que haja mais gente com dúvidas.

Eu conheci alguns destes sites chineses (aposto que existem muito mais do que os que conheço) porque tive uma lojinha no Facebook com uma amiga.

Eu conheço algumas lojinhas tipo Sammy Dress e Lovely Wholesale, apesar de que também usávamos outrso sites que agora já não me lembro muito bem.

Apesar de ser sempre ela a tratar da parte das encomendas por ser ela a ter conta paypal, há várias coisas que vos posso dizer sobre estes sites.

Em primeiro lugar é sempre preciso registro e log in quando é para encomendar. Há sempre vários métodos de pagamento mas nós sempre achámos que o paypal era mais seguro, só lá está aquele dinheiro e pronto.

Depois é só pesquisar. Algumas imagens principais do produto podem ser ligeiramente enganadoras, quer em termos de cor, quer em termos de materiais mas, lendo a descrição dos produtos dá para ver qual o verdadeiro material e há quase sempre a indicação de que não se responsabilizam por pequenas diferenças na cor porque pode ser culpa dos ecrãs de computador e coisas assim. O pior é quando a imagem nos mostra produtos cheios de detalhe e pode chegar algo não tão bem feito. O truque aqui é ver se há imagens reais do produto, quer no próprio site, tipo de fabrico, quer de clientes...


Outra coisa onde se tem de ter muita atenção é nos tamanhos. Por mais que possa dizer S, M, L convém confirmar as medidas porque podem não corresponder ao que estamos habituadas e assim poupam-se os riscos e os erros. Dentro do tema dos tamanhos, confirmem sempre o comprimento... (às vezes a foto mostra até ao chão mas é só até ao tornozelo).

Desvendado grande parte do mistério sobre os artigos está na hora de fazer a encomenda.
Alguns dos artigos têm portes grátis, nos outros os portes são por peso.
Apesar de alguns artigos dizerem que enviam em 24h, isso nem sempre se aplica porque vêm de longe.
Normalmente os prazos de entrega são entre 10 a 25 dias úteis, podendo, mesmo assim, haver atrasos.

E quando não chega? Quando não chega reclama-se. Normalmente o dinheiro volta para o paypal, ou então dizem-nos para comprar outra coisa no mesmo valor ou que enviam o artigo novamente.

E pronto, é isto. Foi esclarecedor o suficiente?


Sem comentários:

Enviar um comentário