B-A-R-B-I-E - Clothes Up

sábado, 4 de outubro de 2014

B-A-R-B-I-E

Depois de ver aquilo que anda a passar-se no mundo que envolve a boneca mais famosa do mundo, decidi vir fazer um post sobre ela. E aí lembrei-me: no meu outro blog fiz uns posts sobre a Barbie que acho que vocês merecem ver....

Concluindo, vou começar por resumir um bocadinho os posts antigos e, depois falar daquilo que se passa recentemente!

A Barbie tem já bem mais que 5 décadas e o estilo de antigamente, mesmo que há 5 ou 10 anos atrás, não tem nada a ver com as barbie modernas de hoje em dia.



Hoje em dia, as Barbies que vemos nas lojas têm muito mais estilo e parecem trazer a sua própria personalidade.
Mostro-vos alguns exemplos que me deixaram novamente apaixonada pela boneca mais famosa do mundo.

 

 Havia umas outras que vos queria mostrar mas que as imagens foram retiradas da net.
E eu agora pergunto, alguém tem noção do quanto mudaram os corpos das barbies ao longo dos tempos?

Esta imagem:


Mostra que as costas são ligeiramente mais arqueadas, a zona da caixa toráxica é menos saliente e a zona das cuecas e do rabo também é diferente.

Depois de uma pequena pesquisa, descobri que os corpos das Barbies variam bastante e não só nestes termos.

Os vários corpos:




O corpo vintage (e reprodução) é o primeiro tipo de corpo criado pela Barbie. O mesmo tipo de corpo é usado para bonecas de reprodução, mas é identificável pelo selo na parte inferior, que inclui o ano de "2004" no carimbo original.




TNT, que é o abreviativo de Twist n ' Turn (é possivel rodar as pernas) é, provavelmente o tipo de corpo mais comum porque foi usado desde o início da década de 70 até a década de 90. Todos os corpos de TNT são carimbados 1966.
Existem 3 tipos, o corpo que só roda as pernas, o que tem os braços com possibilidade de dobrar e as que tambem dobram, ligeiramente os joelhos.




Shani, é o tipo de corpo mais usado na era Mackie. As maiores diferenças são que para além do que o TNT já tem, ainda é possivel abrir e fechar os braços (o TNT só os rodava). Os braços são, também, mais naturais e definidos que no TNT.



Este é o primeiro tipo de corpo totalmente articulado, de que duas versões diferentes, os pés planos (foto) e o com salto alto ou "pointy toe".



Umbigo Básico, este é o corpo basico com umbigo, sendo que o que os difere dos outros corpos é o facto da cabeça ser maior.
Há também uma versão com umbigo umbigo que tem cotovelos articulados e que tem braços Fashionistas.
Este tipo de corpo foi introduzido em 2000, começando com o Ever-Flex )variação dele).




Ever Flex com umbigo, igual ao de acima, com a diferença de que a secção média do tronco, é coberta com borracha, material semelhante a pele. O material Ever Flex esconde uma articulação que permite a livre movimentação da cintura.



Model Muse é um corpo especial de colecção que não tem pernas dobráveis e não permite grandes movimentos do corpo. É feita para exposição e não para brincar.



Pivotal / Jazz Baby é oficialmente nomeado como "pivot", mas muitas vezes referida como "Jazz  Baby", porque os bebés Jazz foram os primeiros a obter este corpo. Em proporções e formas é quase idêntica à Musa, da cintura para baixo.



Corpo Fashionistas é das mais recentes adiç~pes - lançado em 2009, e é o tipo de corpo mais móvel feito para Barbie. O corpo Pivotal tem uma parte móvel adicional (o joelho) em comparação com Fashionista.

Comparções directas de corpo semelhantes:

Vintage, TNT e Shani


1. Diferença na cintura de Vintage e TNT. Note-se que o corpo do vintage não tem nenhuma articulação na cintura.
2. Corpo TNT é mais alto do que o Vintage.
3. A única diferença visível entre os dois tipos de corpos de TNT são os braços.
4. Diferença entre o braço recto do TNT e Shani é fácil ver pelas mãos. (Às vezes, o corpo TNT é combinado com braços Shani, verifique o passo 5.)
5. Também outra diferença, uma muito subtil, é a forma da anca TNT
em comparação com Shani.

Comparação de corpos com umbigo



Pivotal e Fashionista



Em 2010, uma nova onda de Fashionistas foi lançada com tecnicamente o mesmo joelho que o do corpo Pivotal, mas com as mesmas proporções que a antiga.

Diferenças em corpos articulados



Muse e Pivotal



Dá que pensar que a Barbie também traz a ideia de uma mulher perfeita. Se tentássemos fazer uma Barbie com as prporções da mulher comum, ela seria mais ou menos assim:


Entretanto, já toda a gente percebeu que os estilistas mais famosos do mundo aproveitam para fazer criações para a Barbie, pegar em criações suas e adaptá-las à boneca e até fazer colecções inspiradas nela! AH!! E há também bonecas inspiradas nas famosas de Hollyood e em objectos da Pop Culture como séries, filmes e bandas!


Agora, para terminar, Moschino e Lagerfeld

Esta pequena de edição limitada já está esgotada.

Agora a tal colecção:


Sem comentários:

Enviar um comentário