(QUASE) TUDO SOBRE PÓ TRANSLUCIDO - Clothes Up

domingo, 14 de setembro de 2014

(QUASE) TUDO SOBRE PÓ TRANSLUCIDO

Já há muito tempo que não faço um destes posts em que falo de praticamente tudo o que descubro sobre um determinado tópico e, como há pouco tempo comprei o meu primeiro pó translucido, decidi que ia ser este o tema do regresso.

O pó translucido é quase como uma versão moderna do antigo pó de arroz que as nossas avós usavam e é um pó branco (ou rosado) muito fininho que se aplica sobre a maquilhagem.


Geralmente o pó translucido aparece-nos na versão pós solto mas é cada vez mais comum na versão compacto.
O pó é branco porque não tem qualquer tipo de pigmentação e, é por isso que "desaparece" na nossa pele, adaptando-se facilmente aos diversos tons de pele.

A maior função do pó translucido é fixar a maquilhagem e eliminar os possíveis brilhos que tenham ficado.
Não existe uma regra específica que nos diga exactamente onde aplicar este tipo de produto, sendo que podemos passar depois da base, no rosto inteiro, para fixar bem a maquilhagem ou aplicar só na zona T.

Antigamente, ouvia-se que muita gente utilizava uma grande quantidade de de pó debaixo dos olhos para prevenir que sobras escuras caissem nessa área durante a aplicação mas, é preciso ter muito cuidado porque o pó pode fixar-se aí e deixar-nos com manchinas brancas mais marcadas do que estávamos à espera.


Isto pode acontecer, principalmente porque o pó foi mal espalhado e, como este tem particulas que refletem a luz, mesmo parecendo invisível com a luz natural, pode ver-se com uma luz forte ou um flash de fotografias.

Dicas:

Para aplicar podemos usar qualquer tipo de pincel de pó apesar de que alguns especialistas aconselhem aquele tipo leque para ajudar a espalhar melhor e evitar os problemas já falados.
Quando se usa o tradicional pincel de pó tem de se ter muito cuidado com a quantidade que se aplicae com a forma como se esfuma.
Para evitar brilhos durante o dia, leva o pó na mala e vai aplicando em camadas bem fininhas.
Podes usá-lo na técnica da sobra escura mas elimina-o muito bem no fim.
Usa o pincel só para este pó para evitar que pós mais pesados se misturem.
Ao comprar, opta pelo que parecer que tem a textura mais fininha.

Produtos:

Preços vistos na net, sujeitos a diferenças.


Estão mais esclarecidas ou já sabiam dito?

Sem comentários:

Enviar um comentário