DIY: COMPACTAR MAQUILHAGEM - Clothes Up

terça-feira, 10 de junho de 2014

DIY: COMPACTAR MAQUILHAGEM

Este é um daqueles posts que é recorrente pelos blogs por ser um daqueles temas que explica uma coisa que dá sempre jeito saber.
Quase de certeza que já deixaram cair uma embalagem e o pó que era compacto ficou partido em mil bocadinhos e, muitas até podem tem pensado em deitar fora... Mas agora vamos aprender uma forma rápida de compactar a maquilhagem, quer tenha sido ou não compacta antes.

Existem várias maneiras mas, eu como não gosto de sujar mil e uma coisas, tento fazer da maneira que considero mais rápida e que usa menos coisas.
Há uns dias estive a arrumar a minha mala de maquilhagem e vi que tinha um pó quase acabado e como a minha irmã tinha um partido numa embalagem que já não fechava, acabei por juntar os dois e, tinha, também, um bronzer quase no fim e, quando me lembrei que tinha um bronzer que supostamente sairia pelo pincel que tinha agarrado (mas não saìa), juntei os dois e voltei a encher a embalagem.


A cor da imagem de cima não está nada de acordo com a real (o pó quase parece bronzer mas não é)

Material:

- pó para compactar
- colher
- alcool
- papel higienico

 Procedimento:

- partir ao máximo o pó para evitar granulos
- juntar alcool
- mexer com a colher até embeber todo o pó no alcool
- com a ajuda da parte de trás da colher, posicionar a pasta (pó + alcool) na embalagem (ao inicio vai parecer que fica tudo colado à colher mas à medida que vai secado deixa de ficar)
- arranjar um montinho de papel higienico e pressionar para retirar o exceso de alcool
- deixar secar (cerca de 24h)


Os meus ficaram assim! Lindos, não?

Sem comentários:

Enviar um comentário