TRAJE ACADÉMICO - Clothes Up

domingo, 11 de maio de 2014

TRAJE ACADÉMICO

Estou no meu último ano de licenciatura e, quando era caloira fiz este post no meu antigo blog. Como vamos entrar agora na Semana Académica de Lisboa e há muitos caloiros a trajar pela primeira vez, decidi repetir o post, trazendo-o para aqui com algumas actualizações.

universidade
 O traje é consituido por um fato saia-casaco preto (saia no máximo 2 dedos acima dos joelhos), camisa branca, sapatos clássicos (máximo 3 cm de salto), meias pretas não opacas e, como não podia deixar de ser, a capa.
Geralmente, aconselha-se que a camisa seja presa por dentro das collants e que a gravata tenha a ponta por dentro da saia. Tudo o que é etiquetas ou marcas visíveis, devem ser removidas do traje.

Não esquecer que, em dias de traje, não pode haver maquilhagem, unhas pintadas, malas, relógios, brincos, pulseiras e etc... E, a acompanhar o traje só:

universidade2
 Óculos pretos sem marca (caso haja mesmo necessidade de usar óculos de sol), lingerie branca em cima e branca ou preta em baixo (sem rendas, laços e apliques), elástico para o cabelo (preto) e relógio só se for de bolso.

Há que ter atenção que cada universidade tem as suas regras específicas e estas podem variar de umas para as outras.

Sem comentários:

Enviar um comentário