TESTEI | PÓ COMPACTO YSSY - Clothes Up

sexta-feira, 23 de maio de 2014

TESTEI | PÓ COMPACTO YSSY

A Yssy é uma marca de cosméticos baratinha, bem ao estilo da Essence, que aposta em embalagens o mais simples possível para que os preços não saiam disparados. Como é uma marca de revenda, sem lojas próprias, e que só vende em grandes quantidades, consegue fazer com que os seus preços sejam mais baixos ainda.

Eu sou daquelas pessoas que, a partir do momento em que sabe que não faz mal à pele, nem faz qualquer tipo de reacção alérgica, compra, mesmo que seja a preços que outros considerariam baixos demais.


Costumo fazer esta rubrica, começando com o que a marca diz e depois dando a minha opinião mas, desta vez, como a marca não disponibiliza qualquer descrição do produto, vou passar directamente para aquilo que eu acho...

A minha experiência: 

Se querem que vos diga, o produto, tendo em conta o preço, até superou as minhas expectativas.
Como é feito de um pó muito fininho, quando aplicado dá um aspecto super natural à pele (se a cor for bem escolhida). Eu comprei a cor nº1 e, se não estou em erro, havia, pelo menos, mais três tons.
Eu aplico com o pincel, porque acho que dá um toque mais sedoso à pele, do que estar a aplicar com uma esponja ou algo assim, que nos deixa com um camadão gigantesco de pó na cara.
Em termos de durabilidade, aguenta-me o dia todo, ou a noite toda, dependendo da situação mas, como nunca usei mais de 12 horas seguidas, não vos consigo prometer que não fossem necessários alguns retoques.

Para falar da pigmentação tirei umas fotos a umas swatches que, aviso desde já, que não têm a melhor qualidade de sempre.
 

No dedo até se vê que a pigmentação, apesar de não ser um super estrondo, até é boazinha mas, quando aplicada e esbatida (no braço) quase não se nota. E porquê?  Primeiro porque não tem nada por baixo, primer ou base e, segundo, porque a cor que eu comprei é mesmo muito parecida com o meu tom de pele.

No que toca ao preço, divo-vos já que paguei 1,5€.

Mais alguém já usou esta marca?


Sem comentários:

Enviar um comentário