DIY: PERSONALIZAR TÉNIS - Clothes Up

domingo, 16 de fevereiro de 2014

DIY: PERSONALIZAR TÉNIS

Já andava aqui há uns tempos com umas ideias de personalizar uns ténis que, sinceramente, nunca foram usados.

Os ténis são tipo All Stars high top, cor de rosa, o que não é muito o meu estilo e pode ser difícil conjugar. Então o que é que eu pensei? Pegar num tecido e forrar as laterais.

Em vez de comprar tecido, usei as mangas de uma camisa que não gostava (enquanto camisa) e preferia mais tipo colete, acabando, assim, por ser uma personalização dupla: Camisa e Ténis.



Material:

- Tesoura (de preferência de costura)
- Ténis
- Agulha e linha (ou cola)
- Tecido
- Papel e lápis para fazer o molde (facultativo)

Processo:

- Pegar nos ténis e fazer o molde com papal da parte onde queremos por o tecido (eu não fiz este passo, admito)
- Cortar o tecido de acordo com o molde feito (também saltei este passo)
- Coser ou colar o tecido na parte escolhida (eu cosi directamente, pode ser mais dificil coser que colar, mas no meu caso, como o tecido tem buraquinhos, esta era a melhor opção!)
- Cortar o excesso de tecido (para quem não usou moldes, como eu)

E pronto, até é simples! e podemos passar de uns ténis super normais


para uns personalizados e únicos!


A única coisa chata é o tempo que se perde mas, acreditem, compensa!

Sem comentários:

Enviar um comentário