DIY: BLEECHED SHORTS - Clothes Up

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

DIY: BLEECHED SHORTS

Aposto que todas já viram, quer na net, quer na rua, calções de ganga que são metade azuis, metade brancos. Este efeito consegue-se usando lixívia para tirar a cor à ganga.

Eu tinha por aqui uns calções que fiz a partir de umas calças e nunca os usei por ter outros calções de ganga que gostava mais.
Pus esta cabecinha a funcionar e decidi que ia fazer um "bleech-zinho" aos calções.

Materiais:

- calções de ganga
- balde ou alguidar
- lixivia
- luvas
- borrifador (para outro método)

Procedimento:

Isto é bastante simples. Se forem preguiçosas como eu, o método mais simples é o de colocar os calções dentro de um balde com um bocadinho de lixívia, cerca de 2 dedos de altura chegam.
Depois é só esperar 30 a 45 min e já está! Lembrem-se que a lixívia sobe pelo tecido, portanto convém ir controlando a altura que se quer de branco. Em seguida é só lavar muito bem e estão prontos.

No procedimento para aquelas que têm mais tempo e paciência, coloca-se a lixívia num borrifador e vais-se borrifando as zonas que se querem ver mais claras, quanto mais lixívia colocarem, mais branco fica. Este método demora mais tempo e requer mais controlo do sítio onde se borrifa.

Eu optei pelo primeiro método e, depois de eles estarem secos, reduzi um bocadinho mais o tamanho das pernas e esfarelei ligeiramente a parte de baixo com um garfo - sim, com um garfo!!

Devo dizer que deixei 45 minutos e, por isso, a lixivia subiu um bocadinho mais do que aquilo que eu queria! E, já agora, como calcei as luvas para não pôr as mãos em contacto directo com a lixívia, deixei cair umas gotinhas na parte de cima, como se vê na imagem - my bad, my bad!

De qualquer das formas, fiquei satisfeita com o resultado final. Alguém vai experimentar fazer também?

2 comentários: