TAMANHO DO SOUTIEN - Clothes Up

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

TAMANHO DO SOUTIEN

O soutien é uma peça fundamental no guarda-roupa feminino e pode ser adequado ao look e estilo de cada uma e, quando correctamente escolhido e utilizado tem benefícios.

Em primeiro lugar é super importante saber o tamanho correcto que vestimos e, sabendo que cerca de 90% das mulheres não veste o tamanho correcto, aqui vão uns truques para ajudar.

O tamanho de soutien é composto por um número  e uma letra (por exemplo: 34B). O número define o contorno do tórax e a letra define o tamanho do peito, ou seja, a copa.
Para medir correctamente o tamanho das costas temos de colocar a fita métrica por debaixo dos seios numa linha o horizontal possível, enquanto expiramos e deve-se apertar bem a fita. Para chegar ao tamanho correcto  aconselha-se um tamanho de soutien mais pequeno do que a medida real em centímetros, geralmente menos cinco a dez cm, enquanto a maioria das mulheres escolhe tamanhos iguais ou superiores àquele que a fita métrica indica e esquecem-se que os soutens vão alargando.



Há que ter em conta que cada tamanho de soutien (por exemplo, 32, 34, 36...) corresponde a uma pequena variação de centímetros, sendo muito importante olhar para as etiquetas.  O soutien correcto tem que estar adequadamente esticado e fechado sempre no 1º colchete da ponta de forma a maximizar o seu tempo de vida. Isto é, à medida que o elástico se vai alargando, poder-se-á recorrer sucessivamente ao 2º ou 3º colchete, permitindo manter o aperto adequado durante mais tempo.

Para medir correctamente o peito, temos de pôr a fita métrica no sítio mais volumoso do peito, geralmente em linha com os mamilos, e estar em inspiração.  Vejam que os seios começam já por debaixo das axilas! Lembrem-se que não é suposto o peito sair para fora da copa, nem por cima, nem por baixo, nem pelos lados...

Quando se experimenta um soutien e se chega à conclusão que a copa até está beem mas o fecho fica subido nas costas, deve escolher-se, então, outro soutien, que tenha um tamanho menor mas uma copa superior, por exemplo, se a copa de um soutien 34B fica bem mas o fecho não, experimenta o 32C ou 32D porque diferença entre as copas é de 2,5 cm e entre os tamanhos de costas 5 cm.

Aqui está um vídeo que vos exxplica isto melhor. Espero que seja util!





Ter o soutien certo só traz vantagens:
1- Quando o soutien tem a sustentação correcta, ajuda a previnir que os seios fiquem descaídos com o passar do tempo
2- O soutien certo melhora a silhueta e até faz parecer mais magra!
3- Quando usamos o tamanho indicado da forma correcta, ajuda a melhorar a postura, a minimizar dores nas costas e não deixa marcas
4- Com o tamanho certo previnem-se irritações de pele porque os seios não ficam demasiado juntos ou "colados á barriga"
5- Não existe necessidade de estar sempre a ajustar e os seios não saltam com as actividades diárias.

no meio disto tudo descobri que só tenho um soutien com o tamanho correcto :(

Sem comentários:

Enviar um comentário